Ogier bate Evans, vence Rali de Monza e conquista oitavo título no WRC

Ao lado do copiloto Julien Ingrassia, o piloto da Toyota bateu Elfyn Evans para assegurar a vitória na Itália por 7s3 de diferença. Assim, o francês fechou o ano com 230 pontos, 23 a mais que o companheiro de equipe

GAMEPLAY GP DE PORTIMÃO DE FÓRMULA 1 | F1 2021 NO PS5 | GP Gameplay

Sébastien Ogier conquistou neste domingo (21) o oitavo título da carreira no Mundial de Rali. O piloto da Toyota bateu Elfyn Evans no Rali de Monza e selou a conquista do campeonato com 23 pontos de vantagem. Em 2022, o francês deixará de competir em tempo integral.

Ao longo dos três dias de disputa na Itália, a liderança da etapa mudou de mãos seis vezes, mas a definição do vencedor em Monza chegou apenas no penúltimo teste de velocidade, quando Evans rodou a abriu caminho para Ogier vencer com 7s3 de frente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sébastien Ogier e Julien Ingrassia conquistaram o título de 2021 do WRC (Foto: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool)

Antes, porém, Sébastien passou por um susto, já que atingiu uma barreira de concreto, o que arrancou um pedaço do pneu dianteiro. Apesar do revés, o calçado permaneceu inflado, o que manteve o piloto na disputa.

Além de marcar a oitava conquista de Ogier, a vitória foi também a de número 200 para a França no WRC.

“Me sinto meio vazio agora, pois é sempre uma temporada exaustiva”, declarou Sébastien. “Nos dedicamos muito. Realmente preciso ir até cada um dos membros da equipe e dar um grande obrigado a eles, pois, sem eles não somos nada. Eles são campeões mundiais hoje também: somos fábrica, piloto e copiloto campeões”, frisou.

Com a dobradinha com Evans, a Toyota garantiu o Mundial de Construtores pela primeira vez de 2018. A marca japonesa venceu nove das 12 etapas do ano.

Dani Sordo foi o terceiro em Monza, diante de Thierry Neuville, Oliver Solberg, Teemu Suninen, Takamoto Katsuta, Gus Greensmith e Kalle Rovanperä. Andrea Crugnola fechou o Rali em décimo.

No campeonato, Neuville colocou a Hyundai no terceiro posto, diante de Rovanperä, Ott Tänak, Sordo, Katsuta, Craig Breen, Greensmith e Adrien Fourmaux.

Entre os Construtores, a Hyundai ficou com o segundo lugar, 59 pontos atrás da Toyota. A Ford ficou com o terceiro posto na classificação.

A temporada 2022 do WRC está prevista para começar em 20 de janeiro, como Rali de Monte Carlo.

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar