Tänak mantém boa fase e fecha sexta-feira na liderança da etapa da Alemanha do WRC

Ott Tänak faz uma temporada muito firme no Mundial de Rali e parece disposto a um novo grande resultado na Alemanha. O estoniano da Toyota aparece mais de 12s na frente de Sébastien Ogier e tem 27s de vantagem para Thierry Neuville

Ott Tänak é o nome do momento na temporada 2018 do Mundial de Rali. Em terceiro na classificação geral, o estoniano da Toyota vem de vitória na Finlândia e, nesta sexta-feira (17), fechou na frente o primeiro dia de atividades do Rali da Alemanha.
 
Tänak completou os primeiros sete estágios em 59min22s6. Assim, carrega uma vantagem de 12s3 para Sébastien Ogier, que domina a categoria há anos e, em 2018, ocupa a segunda posição na tabela de pontos.
Ott Tänak lidera a etapa alemã do WRC (Foto: Toyota)

Por sinal, o líder do campeonato aparece logo atrás do piloto da M-Sport. Com a Hyundai, Thierry Neuville vem em terceiro na etapa alemã com 27s4 de desvantagem para Tänak.

 
Elfyn Evans ocupa o quarto lugar de M-Sport, enquanto a Toyota de Jari-Matti Latvala vem coladinha em quinto. Outros dois pilotos estão bem perto na briga pelo quarto lugar: Dani Sordo e Esapekka Lappi.
 
Craig Breen, Andreas Mikkelsen e Teemu Suninen ocupam as posições restantes no top-10 do Rali da Alemanha ainda com 11 especiais pela frente.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.