Tänak voa com Hyundai e termina primeiro dia do Rali de Portugal na frente

No primeiro dia de prova do Rali de Portugal em 2021, Ott Tänak levou a mlehor com o Hyundai I20 e assumiu a liderança

O Mundial de Rali de 2021 chegou a um país historicamente conhecido por receber a categoria: Portugal. E o primeiro dia, nesta sexta-feira (21), viu Ott Tänak completar os trajetos de forma mais rápida. O campeão mundial da categoria em 2019, que conduz o Hyundai I20, superou estágios complicados para chegar ao fim do primeiro dos três dias na liderança da prova portuguesa.

Tänak terminou o dia com o tempo de 1h22min35s, deixando o segundo classificado, o britânico Elfyn Evans com seu Toyota Yaris, na segunda posição, 6s mais lento.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na sétima sessão do percurso, o estoniano liderava a competição e assim permaneceu no último especial em Lousada. Ele foi beneficiado dos problemas de pneus sentidos pelo espanhol Dani Sordo, e um acidente sofrido pelo belga Thierry Neuville, que deixou a prova. Tänak ascendeu ao comando, deixando Sordo para a segunda posição, que estava 3s4 mais lento.

Ott Tanäk durante o Rali de Portugal quarta etapa do campeonato de 2021 (Foto: Hyundai)

Sordo, por sua vez, voltou a perder tempo para o seu companheiro de equipe 9s, com o japonês Takamoto Katsuta em quarto, a 15s9 do líder.

Sébastien Ogier, que terminou na quinta posição e fechou o top-5, sofreu no trajeto, sobretudo na parte da manhã, embora tenha conseguido responder à tarde ao vencer a sessão de Mortágua, sétimo setor dos oito especiais do dia. Tänak, que foi o primeiro líder do rali, acaba a jornada de hoje com três vitórias em oito especiais disputados, cabendo as restantes a Sordo, que também conquistou três, uma para Kalle Rovanpera e outra a Ogier.

Neste sábado (22), haverá a disputa do segundo dos três dias da prova lusa, com os pilotos a enfrentarem 165,16 km, incluindo o maior trajeto do rali, em Amarante, com quase 38 km de extensão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar