Tänak voa com Hyundai e termina primeiro dia do Rali de Portugal na frente

No primeiro dia de prova do Rali de Portugal em 2021, Ott Tänak levou a mlehor com o Hyundai I20 e assumiu a liderança

O Mundial de Rali de 2021 chegou a um país historicamente conhecido por receber a categoria: Portugal. E o primeiro dia, nesta sexta-feira (21), viu Ott Tänak completar os trajetos de forma mais rápida. O campeão mundial da categoria em 2019, que conduz o Hyundai I20, superou estágios complicados para chegar ao fim do primeiro dos três dias na liderança da prova portuguesa.

Tänak terminou o dia com o tempo de 1h22min35s, deixando o segundo classificado, o britânico Elfyn Evans com seu Toyota Yaris, na segunda posição, 6s mais lento.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na sétima sessão do percurso, o estoniano liderava a competição e assim permaneceu no último especial em Lousada. Ele foi beneficiado dos problemas de pneus sentidos pelo espanhol Dani Sordo, e um acidente sofrido pelo belga Thierry Neuville, que deixou a prova. Tänak ascendeu ao comando, deixando Sordo para a segunda posição, que estava 3s4 mais lento.

Ott Tanäk durante o Rali de Portugal quarta etapa do campeonato de 2021 (Foto: Hyundai)

Sordo, por sua vez, voltou a perder tempo para o seu companheiro de equipe 9s, com o japonês Takamoto Katsuta em quarto, a 15s9 do líder.

Sébastien Ogier, que terminou na quinta posição e fechou o top-5, sofreu no trajeto, sobretudo na parte da manhã, embora tenha conseguido responder à tarde ao vencer a sessão de Mortágua, sétimo setor dos oito especiais do dia. Tänak, que foi o primeiro líder do rali, acaba a jornada de hoje com três vitórias em oito especiais disputados, cabendo as restantes a Sordo, que também conquistou três, uma para Kalle Rovanpera e outra a Ogier.

Neste sábado (22), haverá a disputa do segundo dos três dias da prova lusa, com os pilotos a enfrentarem 165,16 km, incluindo o maior trajeto do rali, em Amarante, com quase 38 km de extensão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.