Neuville bate Ogier e assume liderança no terceiro dia do Rali de Mônaco

Thierry Neuville e Sébastien Ogier travaram uma batalha direta pela liderança geral do Rali de Mônaco. O belga levou a melhor e chega para o último dia com 3s3 de vantagem sobre o rival

Superado por Elfyn Evans e Sébastien Ogier nos primeiros dias do Rali de Mônaco, Thierry Neuville deu a volta por cima durante as especiais realizadas no último sábado e assumiu a liderança na classificação geral. Para tomar a ponta, o belga precisou descontar uma desvantagem de 16s1 para Evans e superar Ogier em uma disputa direta para sair como o vencedor do dia. O piloto da Hyundai foi para o último dia do evento com 3s1 de vantagem na liderança.

Neuville venceu a primeira especial na parte da manhã colocando 9s6 de vantagem sobre Evans e viu Ogier concluir apenas em quinto, 18s8 mais lento. O francês, no entanto, deu o troco e venceu logo na etapa seguinte, mas com apenas 2s1 de vantagem sobre o titular da Hyundai. Na terceira e última atividade da manhã a vitória ficou com Ott Tänak, com Thierry logo atrás. Sébastien foi quarto, seguido de Elfyn.

Ogier reagiu durante a tarde e venceu duas das três especiais que ainda tinham de ser realizadas no dia e, com isso, se sustentava na liderança provisória do Rali de Mônaco com 0s8 de vantagem sobre Neuville. 

No último estágio o belga e o francês travaram uma batalha direta, mas o piloto da Hyundai levou a melhor e colocou 4s1 de vantagem sobre o rival. Assim, dormiu na liderança e chega para o último dia do Rali de Mônaco 3s3 à frente de Sébastien. 

Elfyn Evans perdeu a liderança do Rali de Mônaco (Foto: WRC)

“Foi perfeito. Tudo correu bem e eu realmente gostei do carro,  foi incrível. Era importante conseguir um bom resultado, mas também precisávamos manter o carro na estrada. Tive um bom pressentimento, então fui em frente e valeu a pena”, contou Neuville.

Evans, em um dia completamente apagado, caiu para terceiro na classificação geral a 34s9 do líder. Tänak, Adrien Fourmax, Andreas Mikkelsen, Takamoto Katsuta, Nikolay Gryazin, Pepe López e Yohan Rossel completam o top-10 na classificação geral.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.