Neuville comanda pódio histórico da Hyundai no WRC com vitória no Rali da Grécia

Thierry Neuville comandou a trinca da Hyundai no Rali da Grécia, um resultado histórico para a marca no Mundial de Rali. Líder do campeonato, Kalle Rovanperä ficou fora dos pontos neste domingo (11)

Thierry Neuville confirmou a vitória no Rali da Grécia após fechar os estágios deste domingo (11) na liderança. O belga conseguiu cumprir a meta de ficar 15s à frente de Ott Tänak após o presidente da Hyundai, Sean Kim, pedir aos pilotos que mantivessem as posições, e, com isso, deu à equipe sul-coreana um pódio histórico na categoria, uma vez que Dani Sordo, também piloto da marca, ficou em terceiro.

Foi a primeira vitória de Neuville desde outubro do ano passado, quando terminou na frente o Rali da Espanha. Sordo, terceiro colocado, superou vários problemas que teve na primeira parte do percurso e foi bastante celebrado pela equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kalle Rovanperä teve um fim de semana complicado na Grécia (Foto: WRC)

Pierre-Louis Loubet, da equipe M-Sport, chegou a liderar o Rali na sexta-feira, mas sofreu com um furo de pneu no sábado e acabou sendo superado pelos rivais. Ainda assim, ele conseguiu se recuperar com a Ford e fechou a etapa grega em quarto, a melhor posição da carreira. Ele ficou à frente do companheiro de equipe, Craig Been, que também teve um furo de pneu na sexta e perdeu dois minutos no tempo total.

A Toyota teve um fim de semana bem complicado, e o melhor carro da marca japonesa foi o de Takamoto Katsuta, que chegou apenas em sexto depois de também ter um furo de pneu. Elfyn Evans e Esapekka Lappi, também da Toyota, sofreram com problemas mecânicos na etapa.

Emil Lindholm e Nicolay Gryazin terminaram o Rali da Grécia em sétimo e oitavo, respectivamente, seguido pelo Citroën de Yohan Rossel. Eyvind Brynildsem fechou o top-10.

Líder do Mundial de Rali, Kalle Rovanperä ficou fora dos pontos pela segunda vez consecutiva. No sábado, o finlandês acabou batendo numa árvore no sábado e perdeu muito tempo. No geral, ele conseguiu salvar quatro pontos e manter a ponta da classificação, com 53 no total.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.