Neuville domina e vence Rali da Espanha. Evans é 2º e adia definição do título

Thierry Neuville voltou a não dar chances para os rivais, dominou também o terceiro dia de atividades e venceu o Rali da Espanha. Elfyn Evans ficou em segundo e levou a briga pelo título com Sébastien Ogier para a etapa da Itália

Thierry Neuville seguiu sua dominação no Rali da Espanha neste domingo (17) e venceu mais uma etapa do Mundial, após conquistar também na Bélgica. Depois de três dias de evento, o belga terminou com 24s1 de vantagem para Elfyn Evans, o segundo colocado.

O segundo lugar de Evans na Espanha, aliás, foi um alívio para suas pretensões na briga pelo título e adiou a disputa contra Sébastien Ogier para a etapa da Itália, em Monza.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Thierry Neuville venceu o Rali da Espanha (Foto: WRC)

Ogier terminou a etapa espanhola em quarto lugar, mais de 42s atrás de Neuville. Neste domingo, o francês acabou superado por Dani Sordo, que fechou em terceiro. Kalle Rovanperä ficou em quinto, seguido por Gus Greensmith, Oliver Solberg e Nil Solans.

Na briga pelo título, Ogier vai para a Itália na liderança, com 204 pontos, 17 a mais que Evans. Neuville é o terceiro, com 159, seguido de perto por Rovanperä e Tänak. O último evento do WRC acontece entre 19 e 21 de novembro.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar