Neuville fecha primeiro dia na frente no Rali da Croácia do WRC. Ogier é 2º

Thierry Neuville começou na frente a etapa da Croácia do Mundial de Rali, seguido bem de perto por Sébastien Ogier

Thierry Neuville fechou o primeiro dia do Rali da Croácia na liderança. Nesta sexta-feira (23), o belga da Hyundai levou a melhor em uma disputa apertada com Sébastien Ogier e Elfyn Evans, dupla da Toyota que persegue o piloto do carro #11.

A Hyundai tem mais dois pilotos no top-5 parcial: Ott Tänak e Craig Breen. No entanto, ambos já aparecem consideravelmente distantes dos ponteiros. O estoniano tem 31s9 de desvantagem para Neuville, enquanto que o irlandês tem 54s8.

Thierry Neuville fechou a sexta-feira liderando o Rali da Croácia (Foto: Hyundai)

Adrien Fourmaux, Gus Greensmith, Pierre-Louis Loubet, Takamoto Katsuta e Mads Ostberg completam o grupo dos dez primeiros colocados após o dia inicial de atividades na Croácia.

O líder da temporada 2021 do Mundial de Rali é Kalle Rovanperä, mas não por muito tempo. É que o promissor finlandês já abandonou a etapa croata, se envolvendo em um acidente ainda na primeira especial e deixando qualquer chance de pontos pelo caminho. Neuville, Ogier, Evans e Tänak aparecem logo atrás.

O Rali da Croácia segue neste sábado com mais oito estágios, sendo o primeiro deles a partir das 3h29 (em Brasília). A etapa será concluída no domingo, com outras quatro especiais.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube