Neuville supera Suninen e termina primeiro dia do Rali da Grécia na liderança

O belga Thierry Neuville bateu o jovem finlandês Teemu Suninen para vencer a primeira especial do Rali da Grécia nesta quinta-feira em Atenas

O belga Thierry Neuville foi o mais rápido na especial que abriu o Rali da Grécia nesta quinta-feira (8) no Estádio Olímpico de Atenas. Com dezenas de milhares de fãs nas arquibancas, Neuville comandou um quarteto da Hyundai na ponta, com um tempo de 1min58s4.

“É assim que sempre deveria ser. Aqui tem uma atmosfera incrível. Parabéns aos organizadores por fazer isso para nós e a todos os espectadores que vieram aqui hoje. Isso mostra que é possível trazer grandes públicos para o Mundial de Rali e nós deveríamos tentar fazer isso mais vezes em outros eventos também”, afirmou Thierry ao site oficial do WRC.

Teemu Suninen surpreendeu e foi o segundo colocado, mesmo com o carro da WRC2, categoria secundária do Mundial de Rali, apenas um décimo atrás do belga. O espanhol Dani Sordo fechou em terceiro, com o estoniano Ott Tänak, vencedor dos dois últimos ralis na Bélgica e na Finlândia, fechando a quadra da Hyundai.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Teemu Suninen surpreendeu e terminou em segundo (Foto: WRC)

Nas duas posições seguintes, mais duas surpresas com dois pilotos do WRC2: o finlandês Emil Lindholm puxou uma dupla da Skoda com o indiano Gaurav Gill fechando em sexto. Sebastién Loeb foi o sétimo, seguido pelo líder do campeonato, o finlandês Kalle Rovanperä, em oitavo.

O estoniano Georg Linnamäe, outro competidor do WRC2, fechou em nono, com o finlandês Esapekka Lappi completando os dez primeiros da primeira especial do Rali da Grécia.

O Rali da Grécia terá 16 especiais no total, com encerramento no domingo. A competição vai para o seu segundo dia nesta sexta-feira (9), com mais seis especiais e um total de 108,31 quilômetros a serem percorridos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.