Price anuncia rescisão com KTM após 5º lugar no Dakar 2024: “Decidiram não renovar”

Bicampeão do Dakar nas motos, Toby Price anunciou nas redes sociais que a KTM — única equipe que defendeu na categoria — decidiu não renovar o contrato entre as partes para 2025

Piloto da KTM desde 2015 na classe de motos do Dakar, Toby Price anunciou por meio de suas redes sociais que a equipe decidiu não renovar contrato para a próxima edição da categoria. O australiano foi campeão pela primeira vez logo em sua segunda participação pelo time, em 2016, e alcançou o bi em 2019. Desde então, subiu ao pódio outras seis vezes nas temporadas 2015, 2018, 2020 e 2023.

“Todos estão me perguntando sobre quais eventos participarei este ano”, disse Price. “Porém, entre as notícias pessoais, a KTM decidiu não renovar meu contrato. Então, o Dakar 2024 foi meu último campeonato com eles”, revelou.

Price lamentou a decisão da KTM e disse que, aos 36 anos, ainda se sente no auge para seguir buscando vitórias e pódios no Dakar. Em 2024, o australiano não conseguiu vencer nenhum estágio, mas terminou no quinto lugar dentro da classe.

“Realmente sinto que estou no ápice e em condições de brigar por vitórias, especialmente no Dakar. Então, é uma pena não ter a oportunidade de fazer isso em 2025”, prosseguiu.

O Dakar 2024 foi o último de Price com a KTM (Foto: KTM)

A partir de agora, Price se disse focado no SCORE International Championship, rali no qual vai defender a Austrália, antes de voltar a pensar em uma nova oportunidade no Dakar para o ano que vem — no que seria sua primeira vez por outra equipe.

“Fico muito grato pelo suporte que eles me deram na carreira. Pudemos fazer algumas grandes coisas juntos, como vencer dois Dakar e ainda conseguir alguns pódios, um campeonato mundial e bastante sucesso na Austrália”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.