Schareina cai na primeira especial e abandona Dakar após vitória no prólogo das motos

Tosha Schareina venceu o prólogo das motos no Dakar, vinha nas primeiras posições na especial deste sábado (6), mas caiu e precisou deixar o rali com uma fratura no braço esquerdo

As últimas 24 horas foram de altos e baixos para Tosha Schareina no Dakar. Depois de liderar o prólogo das motos, atividade que abriu o maior rali do mundo e definiu a ordem de largada, o espanhol caiu logo na primeira especial cronometrada e já abandonou a 46ª edição do evento.

Largando na ponta, Schareina vinha com ritmo forte na primeira etapa, rumo a Al Henakiyah e aparecia ainda na segunda colocação quando passou pelo quilômetro 240. O piloto da Honda, no entanto, perdeu o controle da moto e caiu. Ross Branch, competidor que vinha logo atrás, parou para auxiliar e informou que o espanhol tinha muitas dores em um dos braços.

Logo depois, Schareina foi atendido pela equipe médica e retirado da especial para receber cuidados no braço esquerdo que fraturou. No site oficial, o Dakar informou que o vencedor do prólogo “precisou abandonar a prova”, mas não entrou em detalhes sobre o estado de saúde.

Esse não foi o único incidente do dia. O piloto Joaquim Rodrigues, também da Honda, precisou ser removido de helicóptero para receber atendimento médico após um acidente no quilômetro 82 da especial.

Tosha Schareina tinha vencido no prólogo e andava na frente (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes da largada dos carros, um incidente envolvendo um torcedor e o piloto Lionel Baud também fez com o início da categoria fosse atrasado em alguns minutos.

Neste sábado (6), o Dakar realiza sua primeira especial na Arábia Saudita, saindo de AlUla rumo a Al Henakiyah, com longos 405 km de trecho cronometrado e mais 127 km de deslocamento. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa de todas as classes do maior evento de rali do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.