Volkswagen descarta que escândalo de fraude afete envolvimento com WRC e diz que tem “sinal verde para seguir até 2019”

Jost Capito, diretor da Volkswagen Motorsport, garantiu que o escândalo de fraude nos resultados das emissões de poluentes não vai afetar o envolvimento da montadora com o Mundial de Rali. Dirigente afirmou que o time de Sébastien Ogier e Jari-Matti Latvala segue no WRC até, pelo menos, 2019, como estava previsto desde o ano passado

Jost Capito, diretor da Volkswagen Motorsport, divisão esportiva da montadora alemã, afirmou que o escândalo da falsificação de resultados de emissões de poluentes em carros da marca não vai afetar o envolvimento da empresa com o Mundial de Rali.
 
No último dia 20, a Volkswagen admitiu ter enganado a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) ao instalar, de forma deliberada, um programa de computador que tinha por objetivo burlar os limites de emissões de gases em veículos movidos a diesel. Ao todo, mais de 11 milhões de veículos em todo o mundo foram afetados. 
Jost Capito garantiu que a Volks segue no WRC até 2019 (Foto: Volkswagen)
Só nos Estados Unidos, a multa pode chegar a até US$ 18 bilhões (cerca de R$ 74 bilhões). 
 
Apesar do impacto financeiro do escândalo, Capito assegurou que a montadora não está repensando sua participação no Mundial de Rali. Durante a abertura do Rali da França, em Córsega, o dirigente confirmou que tem autorização para seguir trabalhando com o WRC até 2019, como estava previsto desde o ano passado.
 
“A equipe Volkswagen WRC não podia ser mais bem sucedida, vencendo três Mundiais consecutivos”, disse Capito. “Nós temos sinal verde para seguir com o projeto até 2019 e estamos trabalhando duro para continuarmos sendo o mais bem sucedidos possível no esporte”, completou.
 
A Volks fez história em 2013 ao se tornar a primeira montador a conquistar o título de pilotos e construtores no WRC em um mesmo ano, feito que se repetiu em 2014. Em 2015, com três etapas de antecedência, a Sébastien Ogier, Julen Ingrassia e a montadora alemã conquistaram os títulos de pilotos, copilotos e construtores do Mundial de Rali.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.