WRC divulga calendário da temporada 2024 sem México e estreia do Rali da Letônia

Além do retorno do Rali da Polônia após sete anos, a temporada 2024 do WRC terá a Letônia estreando na competição. México e Estônia, no entanto, ficaram de fora

O WRC divulgou nesta quinta-feira (19) o calendário da temporada 2024 com importantes mudanças: sai as etapas realizadas no México e na Estônia para dar lugar à Polônia, retornando à competição após sete anos, e ao Rali da Letônia, que fará sua estreia no Mundial.

A abertura da temporada será em Mônaco, com o Rali de Monte Carlo — prova realizada em terreno misto — marcado para o fim de semana do dia 28 de janeiro. A etapa seguinte é na neve da Suécia, em 18 de fevereiro, ordem que segue a mesma deste ano.

O Rali do Quênia, que em 2023 aconteceu no mês de junho, passa a ser o terceiro do WRC 2024. No final de semana de 31 de março, os pilotos terão pela frente o tradicional percurso pela savana do continente africano marcado por muito cascalho.

A parada seguinte é na Croácia, com um trajeto mais nivelado e asfaltado, marcado para 21 de abril. Depois, a categoria realiza o Rali de Portugal, que abre a sequência de percursos em terrenos de cascalho até o final da temporada.

Hayden Paddon venceu o Rali da Polônia no ERC (Foto: Reprodução)

O Rali da Itália-Sardenha vem em seguida, em 2 de junho. Já a Polônia faz seu retorno ao WRC no fim de semana do dia 30 de junho, antes da classe seguir para a estreia na Letônia. O país do Leste Europeu recebe o Mundial em 21 de julho. Em seguida é a vez da Finlândia, em 4 de agosto.

A reta final da temporada será composta por Grécia (8 de setembro), Chile (29 de setembro), Europa Central (3 de novembro, passando por Áustria, Tchéquia e Alemanha) e Japão (24 de novembro).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.