WRC cancela 5ª especial do Rali de Monte Carlo por atendimento médico a espectador

Ainda não há confirmação sobre qual foi o problema com o espectador. Pilotos partem direto para a sexta especial, com Elfyn Evans na liderança

A organização do Mundial de Rali (WRC) cancelou a quinta especial desta sexta-feira (24) do Rali de Monte Carlo, que abre a temporada 2025 da categoria. A decisão foi tomada por conta de um problema não especificado com um espectador, que precisou de atendimento médico.

De início, o WRC anunciou atraso na largada da etapa de 16,68 km, que partiria de Saint-Leger-les-Melezes para La Batie-Neuve devido a um problema com espectadores. Minutos depois, o cancelamento foi confirmado para permitir que as equipes médicas prestassem assistência a uma das pessoas.

“A SS5 foi cancelada enquanto as equipes médicas prestam assistência a um espectador. As equipes competidoras seguirão uma rota alternativa para a SS6”, informou a categoria em nota, porém sem dizer o que, de fato, havia acontecido com o torcedor.

O grid, portanto, segue direto para a sexta especial, de La Breole a Selonnet, num percurso de 18,31 km. Elfyn Evans aparece na liderança, com 0s8 de vantagem sobre Thierry Neuville, atual campeão. Sébastien Ogier vem em terceiro.

Elfyn Evans fechou dia 1 na liderança do Rali de Monte Carlo (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.