WRC troca Pirelli e confirma Hankook como fornecedora de pneus a partir de 2025

Pirelli não demonstrou interesse em seguir fornecendo pneus para o WRC. Hankook venceu processo de licitação e segue na categoria por três temporadas

O Mundial de Rali não vai mais receber os pneus Pirelli a partir da temporada de 2025. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou, nesta quarta-feira (6), que a Hankook foi selecionada após um processo de licitação que aconteceu em julho de 2023. Com isso, a marca coreana se torna a fornecedora dos compostos entre as temporadas 2025 e 2027.

A Hankook assume o posto no WRC depois de a Pirelli, que tem contrato até o fim de 2026, não apresentar uma proposta para continuar trabalhando junto da categoria. De acordo com o Motorsport.com, a fornecedora coreana superou a concorrência da Michelin, que esteve no Mundial de Rali 2011 a 2020, e da DMACK.

”O WMSC aprovou a recomendação da Comissão do WRC para nomear a Hankook como parceiro oficial de pneus e fornecedor do Campeonato Mundial de Rali da FIA para um contrato de três anos a partir de 2025”, começou o comunicado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hankook assume as operações entre 2025 e 2027 (Foto: WRC)

“A decisão segue um processo de licitação detalhado lançado pela FIA em julho, com base em critérios como capacidade do fornecedor, sustentabilidade, qualidade técnica, custo por pneu e marketing. A Hankook substituirá a Pirelli, cujo acordo de fornecedor único para o WRC será concluído no final de 2024”, informou.

A Hankook já tem experiência com rali e desenvolve pneus para o certame desde 2000. No entanto, é a primeira vez que a marca vai fornecer os compostos para o WRC.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.