Zavatti supera Duplessis e vence nona etapa do Sertões nas motos no Jalapão

O brasileiro Bissinho Zavatti venceu a nona etapa do Rali dos Sertões nas motos com apenas quatro segundos de vantagem para o argentino Martin Duplessis

F1 2022: VERSTAPPEN VENCE NA HOLANDA. HAMILTON PISTOLA. DRUGOVICH PERTO DO TÍTULO | Briefing

O brasileiro Bissinho Zavatti venceu a nona etapa do Rali dos Sertões de 2022 realizada nesta segunda-feira (5) no Jalapão. Zavatti completou os 409 quilômetros cronometrados da cidade de Mateiros, no Tocantins, até a cidade de Bom Jesus, no Piauí, em 5h28min19s, com apenas quatro segundos de vantagem para o argentino Martin Duplessis.

Ricardo Martins, Gabriel Soares e Tulio Malta completaram os cinco primeiros das motos na etapa batizada de “Povo Heróico”. O francês Adrien Metge, vencedor da oitava etapa no sábado (3), chegou a liderar, mas acabou sofrendo com problemas mecânicos.

Nos carros, Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio seguem dominando o Sertões 2022. A dupla venceu novamente, com um tempo de 4h58min35s, mais de dez minutos à frente de Marcos Baumgart e Kleber Cincea, aumentando ainda mais a vantagem na liderança. Sylvio de Barros/Rafael Capoani, Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs e Julio Capua/Emerson Cavassin completaram o top-5.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio dominaram no Jalapão (Foto: Rodrigo Barreto/Fotop/Sertões)

Já nos UTVs, a vitória ficou com a dupla João Pedro Franciosi/Cesar Valandro, com um tempo de 5h28min45s. Deninho Casarini/Ivo Mayer, Henrique Gutierrez/Fabio Zeller, Rodrigo Luppi/Maykel Justo e os líderes Rodrigo Varela e Matheus Mazzei fecharam os cinco primeiros.

O Sertões agora parte para sua 10ª etapa nesta terça-feira, batizada de “És Belo, És Forte”. Serão 329 quilômetros cronometrados, com largada e chegada na cidade de Bom Jesus, no Piauí.

A edição 2022 da categoria celebra 30 anos de existência em 2022 e vai disputar 14 etapas, percorrendo 7.202 quilômetros Brasil afora, atravessando oito estados e cinco biomas diferentes do país – Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica – até a chegada em Salinópolis, no Pará, no dia 10 de setembro (sábado).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.