Bruning quebra hegemonia de Klein nas motos e vence dia 5 do Rali dos Sertões

Após vencer as quatro primeiras especiais do Rali dos Sertões 2023, Mason Klein foi superado por Gabriel Bruning no quinto dia de competição. O americano, no entanto, segue na liderança no geral

A quinta etapa do Rali dos Sertões trouxe o fim da hegemonia do americano Mason Klein nas motos. Após vencer as quatro primeiras especiais da competição, o piloto da KTM foi superado por Gabriel Bruning, que chegou à vice-liderança do geral com o resultado. Klein, por sua vez, completou o trecho de Petrolina (PE) a Crato (CE) em segundo e manteve a ponta da tabela.

O trecho cronometrado da especial de quarta-feira (16) foi encurtado para as motos e UTVs. Ao todo, seriam 212 km, porém terminou em 183 km por conta de um erro técnico da organização. O percurso começou bastante técnico para os pilotos, com trechos em cascalho e, depois, mais sinuoso, porém com o terreno em melhores condições. Sem pedras ou erosões pelo caminho, os competidores tiveram a chance de acelerar forte em meio à paisagem do interior de Pernambuco.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Cristiano Batista e Robledo Nicoletti venceram nos UTVs (Foto: Murilo Mattos/Sertões)

Já nos carros, Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio voltaram a vencer uma especial, porém a quebra na etapa anterior tirou da dupla qualquer chance do tricampeonato no Sertões. Eles completaram os 212 km do trecho cronometro com 3min37s de vantagem sobre Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que agora aparecem em terceiro na classificação geral. Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs chegaram em terceiro.

Nos UTVs, a disputa está bastante equilibrada, mas a vitória ficou com um duo fora da briga pelo título: Cristiano Batista e Robledo Nicoletti enfim passaram por uma etapa livre de problemas e venceram, seguidos por Gabriel Varela/Enio Bozzano e Bruno Varela/Gustavo Bortolanza. Na classificação geral, Rodrigo Varela/Matheus Mazzei lideram com 1min40s de vantagem sobre Deni do Nascimento e Gunnar Dums.

A sexta das oito etapas do Rali dos Sertões acontece nesta quinta-feira e será a mais travada de todas. Pela frente, os pilotos terão de encarar um terreno com pedras e depressões que vão exigir atenção redobrada para evitar quebras até Sobral.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.