Moraes/Bentivoglio mantém domínio e vence 7ª etapa do Sertões nos carros em Palmas

Dupla repete vitória desta quinta-feira no trecho do Rali dos Sertões até Palmas (TO). Nas motos, dois acidentes com pilotos, mas ambos passam bem. Categoria volta no próximo domingo

A dupla Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio seguem com amplo domínio pelo segundo dia consecutivo no Rali dos Sertões e venceram a sétima etapa da maratona, que foi de São Félix do Araguaia (MT) até Palmas (TO), nesta sexta-feira (2).

Os pilotos cravaram o trecho “Filhos deste Solo” em 1h38min21s, colocando pouco mais de três minutos de diferença para os segundos colocados, Sylvio de Barros e Rafael Capoani.

Nas motos, a vitória ficou com Ricardo Martins, que fez todo o percurso em 1h44min40s. Porém, dois acidentes envolvendo os pilotos Marcelo Massanori (#48) e Alexandre Najar (#27) foi o grande fato do dia.

Luppi/Justo foram os grandes vencedores na categoria UTVs nesta sexta-feira em Palmas (Foto: Victor Eleutério/Fotop/Sertões)

A organização do Rali dos Sertões confirmou, em comunicado publicado no Twitter, que os pilotos foram socorridos e passam bem. E que, de acordo com boletim médico da organização, Najar tem suspeita de fratura no punho, enquanto Massanori tem suspeita de fratura no braço esquerdo. Ambos vão passar por uma reavaliação antes de voltarem às pistas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na categoria de UTVs, o triunfo ficou por conta da dupla Rodrigo Luppi e Maykel Justo, que bateram os pilotos Cristiano Batista e Robledo Nicoletti com o tempo de 1h42min51s. Neste sábado (3), os pilotos terão um descanso e retomarão as atividades no domingo (4), indo da capital do Tocantins até a cidade de Mateiros, também no estado, para a disputa da etapa “Impávido Colosso”.

A edição 2022 da categoria celebra 30 anos de existência em 2022 e vai disputar 14 etapas, percorrendo 7.202 quilômetros Brasil afora, atravessando oito estados e cinco biomas diferentes do país – Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica – até a chegada em Salinópolis, no Pará, no dia 10 de setembro (sábado).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.