Moraes/Bentivoglio vence penúltima etapa dos Sertões em Paragominas

Título do maior rali brasileiro está mais próximo do que nunca para a dupla nos carros. Trecho foi encurtado por atraso do comboio do Exército, beneficiando os líderes de cada categoria

Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio fecharam a etapa “Verde Louro” do Rali dos Sertões disputada nesta sexta-feira (9) na ponta e deixou bem encaminhado o título da edição 2022 na categoria carros. A dupla cravou o tempo de 2h50min55s, 30s à frente do segundo lugar, Marcos Baumgart e Kleber Cincea.

A penúltima etapa dos Sertões saiu da cidade de Imperatriz (MA), mas teve de ser encurtada e foi encerrada no km 176 dos 358 previstos para o dia. O comboio do Exército não saiu a tempo do trecho cronometrado e, priorizando a segurança de pilotos e navegadores, todos seguiram por asfalto até Paragominas (PA).

Essa mudança no cronograma da prova beneficiou os líderes do Rali, uma vez que seus adversários tiveram menos terreno para tentar se aproximar e descontar a diferença.

Bissinho Zavatti lidera na categoria motos (Foto: Rodrigo Barreto/Fotop)

Nas motos, a liderança geral segue com Bissinho Zavatti, que terminou na terceira colocação no trecho paraense. O vencedor do dia foi Ricardo Martins, com o tempo de 2h58min26s. Na categoria UTV, a vitória do dia ficou com Bruno Varela e Gustavo Bortolanza, mas é a Rodrigo Varela/Matheus Mazzei que está próxima de confirmar o título nos Sertões.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Agora, os competidores partirão, neste sábado (10), para a última etapa do Rali dos Sertões, que em 2022 completa 30 anos de existência. A etapa, denominada “Ao Som do Mar”, chegará no litoral do Pará, na cidade de Salinópolis. Serão 126 km de prova, com trechos sinuosos, travados, com subidas e descidas, com pedras e erosões.

Os campeões nas três modalidades – carros, motos e UTVs – serão conhecidos depois de um roteiro que perambulou o Brasil inteiro e, no total, serão 7.202 quilômetros percorridos durante duas semanas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.