Organização cancela 1ª etapa do Rali dos Sertões por queda de ponte em percurso
Incidente aconteceu na altura do km 86 do trajeto. Como não há alternativa de passagem e nem tempo hábil para reconstruir a ponte, os pilotos farão deslocamento livre até Formosa, em Goiás
A organização do Rali dos Sertões confirmou ainda na madrugada deste sábado (24) o cancelamento da primeira etapa da competição, que partiria de Brasília até a cidade de Formosa, em Goiás. A razão foi a queda de uma ponte no km 86 do trajeto, situação que tornou inviável a realização do estágio.
“Devido à queda de uma ponte no km 86.45 constatado agora de madrugada, a especial de hoje está cancelada e seguiremos em deslocamento livre até Formosa”, começou o comunicado oficial do Sertões.
Relacionadas
“Na localidade dessa ponte, não há nenhuma alternativa de passagem ou forma de reconstruí-la em poucas horas. A opção seria cortarmos todo o trecho e iniciarmos após o primeiro abastecimento em Padre Bernardo, porém, nesse caso, a especial teria apenas 80 km, tornando-se inviável”, encerrou a organização.
A especial do dia teria, ao todo, 535 km entre Brasília, no Distrito Federal, e Formosa, em Goiás. Destes, 236 km seriam cronometrados.
Tal percurso é marcado pelo início em uma serra estreita e sinuosa, com subidas e descidas constantes e erosões. Em seguida, os competidores entram em uma estrada de areia que se estende por 30 km e passam por trechos de cascalho. Por fim, atravessam novamente a serra até chegarem à estrada de piso duro.
Com a mudança, o Rali dos Sertões começará para valer em Formosa rumo à cidade de Santa Maria da Vitória, na Bahia. Lá serão 670 km totais, com 433 km cronometrados para a especial.
Na sexta-feira, a competição abriu com o Super Prime, vencido por Lucas Moraes entre os carros. Nas motos, Adrien Metge não teve dificuldade na final e ganhou com folga de Gabriel Soares. Nos UTVs, Bruno Varela chegou a rodar na decisão, mas conseguiu recuperar e desbancar o experiente Jean Azevedo.
O GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO e COM IMAGENS o Rali dos Sertões 2024 diariamente em dois programas: Levanta Poeira, às 8h30 (de Brasília, GMT-3), e Baixa Poeira, às 14h. A competição termina em 31 de agosto.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Lucas Moraes vence Super Prime dos carros na abertura do Sertões 2024