7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Sertões

Por conflito de datas, Camilo fica fora de trio com Barrichello e Fraga no Sertões 2020

Em preparação para a prova que terá início nesta sexta-feira (30) com o prólogo em Mogi Guaçu, a RMattheis teve uma baixa de última hora: Thiago Camilo, por conta de conflito de datas com a Sprint Race, não vai fazer as etapas previstas no Sertões. Em seu lugar, entra Rafael Cassol para se unir a Rubens Barrichello e Felipe Fraga. A navegação do buggy da Giaffone Racing ficará por conta do experiente Edu Bampi

Rubens Barrichello, Felipe Fraga e Rafael Cassol vão guiar o buggy da Giaffone Racing no Sertões (Foto: Breno Madeira)

Rubens Barrichello, Felipe Fraga e Rafael Cassol vão guiar o buggy da Giaffone Racing no Sertões (Foto: Breno Madeira)

 

A lista de inscritos para a edição 2020 do Sertões teve uma baixa de última hora. Thiago Camilo, que originalmente estava escalado e faria sua estreia no maior rali das Américas em um trio de convidados ao lado de Rubens Barrichello e Felipe Fraga, não vai disputar a prova por conta de um alegado conflito de datas com a Sprint Race. A RMattheis, chefiada por Rodolpho Mattheis, que nos últimos meses vem se preparando para a competição com o buggy empurrado por motor V8 da Giaffone Racing, vai contar com um nome tradicional no rali para o lugar de Camilo: Rafael Cassol vai abrir a participação do trio na próxima sexta-feira (30) com a disputa do prólogo no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. A navegação da tripulação vai ficar por conta de outro nome de enorme experiência no off-road: Edu Bampi.

“Nós temos três grandes pilotos para essa primeira participação da equipe no Sertões. Uma pena essa coincidência de datas do Thiago, que não poderá fazer a largada conosco, mas o Rafael é um grande talento do rali que, com certeza, chega para agregar muito ao nosso time”, afirmou Mattheis.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Rubens Barrichello vai ser um dos pilotos campeões da Stock Car no Sertões em 2020 (Foto: Breno Madeira)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A vaga aberta por Camilo vai permitir a Cassol fazer seu sétimo Sertões. Sua melhor colocação foi em 2018, quando o piloto foi o terceiro colocado na classificação geral dos carros. Rafael, que também traz uma cancha de cinco temporadas na Mitsubishi Cup, se mostrou honrado por compartilhar o volante com Barrichello e Fraga.

“Acelerar no Sertões é sempre especial para mim. A escola do Rubens e do Felipe vem do asfalto, enquanto a minha sempre foi da terra, então costumo brincar que nós somos de planetas diferentes, mas no mesmo sistema solar. Vai ser uma oportunidade única na minha carreira acelerar o mesmo carro de dois grandes campeões, ainda mais com o Rubinho, um piloto que eu era criança e o assistia correndo na F1. Essa troca de experiências com eles me deixa muito animado, e a expectativa é ainda mais alta por essa convivência com eles e com todos da equipe”, declarou o piloto.

Fraga regressa ao Brasil depois de ter disputado no último fim de semana as 24 Horas de Spa-Francorchamps, competição em que chegou a liderar. O tocantinense, campeão da Stock Car em 2016, não escondeu a empolgação com a chance de estrear no Sertões.

“Sempre fui um apaixonado por rali, ando bastante de UTV, que é um carro menor que o nosso, então é uma oportunidade incrível de fazer essa estreia. Estou com uma grande expectativa de acelerar esse nosso bugão V8 de quase 500 cavalos. Vamos tentar fazer uma boa prova e levar nosso carro até o final”, disse o piloto, que nesta temporada não disputa a temporada da Stock Car.

Quem também vai estrear no Sertões é Rubens Barrichello. Apaixonado por corridas, o duas vezes vice-campeão mundial de Fórmula 1 ressaltou o aspecto social. A organização desenvolve um enorme projeto chamado SAS (Saúde e Alegria nos Sertões), que oferece, por exemplo, acesso à medicina à população carente das regiões por onde passa o rali ao longo do Brasil.

“O Sertões me conquistou pelo fator social, a humildade de passar em várias cidades e ajudar as pessoas que estão lá. Eu, como tenho o Instituto Família Barrichello, adorei e comprei essa ideia”, disse o campeão da Stock Car de 2014, feliz com a chance de acelerar um carro completamente diferente do que está acostumado.

“Estou aqui fazendo o que amo, me divertindo e aprendendo o que esse carro quer de mim, que é, basicamente, ‘pisotear’ o carro. Essa é uma palavra que não existe no asfalto. Esse carro chega algumas vezes em uma curva de 180º ou até com um grau maior que você não usa a frente do carro, usa só o pedal para que ele rotacione e vire ao contrário. Realmente é especial poder guiar”, ressaltou Barrichello sobre o buggy 4×2.