Sertões define Brasília como ponto de largada e chegada para edição 2024

Sertões 2024 acontecerá entre os dias 23 e 31 de agosto. Capital federal, Brasília será a sede da partida e da chegada do mais tradicional rali da América do Sul

O Sertões 2024 definiu que Brasília, no Distrito Federal, será o ponto de largada e chegada na 32ª edição do mais tradicional rali da América do Sul. Em evento realizado nesta terça-feira (5), foi divulgado o roteiro na edição, programada para acontecer entre 23 e 31 de agosto do próximo ano.

Em 2024, serão 3.800 km de trechos percorridos, sendo 2.400 deles cronometrados. Será a terceira passagem do Sertões pela capital federal. As outras foram em 2005 e 2020. A localização no Centro-Oeste é benéfica para a logística das equipes.

“Para um evento do tamanho do Sertões, nada melhor do que poder contar com uma cidade que supre as necessidades da grandeza desta prova, afinal a nossa caravana conta com quase duas mil pessoas. Portanto, Brasília é o palco ideal para sediar nossa largada e chegada, pois conta com excelentes locais para abrigar a Vila Sertões, apoio logístico (hotelaria, alimentação), além de estar próxima a várias trilhas com excelente qualidade técnica”, declarou Edgar Fabre, diretor-técnico do Sertões.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Brasília será sede principal do Sertões 2024 (Foto: Duda Bairros)

A edição 2024 do Sertões também marcará presença no calendário do Campeonato Latinoamericano de Rally-Raid. Em 2023, a prova teve largada em Petrolina, no Pernambuco, e foi encerrada na Praia do Preá Cruz, no Ceará.

“Os competidores vão se surpreender com as Especiais que montamos no entorno de Brasília, que terão trechos travados e com pedras, assim como trechos onde as velocidades chegarão a 170km/h. E acima de tudo, a escolha de Brasília proporcionará a todas as equipes um rali mais econômico, por se tratar de cidade central de nosso país”, completou Fabre.

O Sertões 2023 teve a vitória de Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs nos carros. Mason Klein venceu nas motos, enquanto Deni do Nascimento e Gunnar Dums levaram nos UTVs

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.