Sertões edição 2024 marca primeira experiência de Fenestraz nos ralis
Sacha Fenestraz, revelação nas pistas, disputa a prova com um UTV da equipe Varela Racing, e terá a mãe, veterana do Dakar, como navegadora
Mais uma vez o Sertões BRB, maior rali das Américas contará com forte presença internacional. Desta vez, seis países estão representados entre os inscritos nos carros, motos, UTVs e quadriciclos. E um nome em especial chama a atenção, já que compete pela primeira vez em prova off-road, trazendo na bagagem currículo mais que respeitável no automobilismo de pista.
O franco-argentino Sacha Fenestraz vai encarar o desafio de 3.704km – 2.306 deles cronometrados – no comando de um UTV da equipe Varela Racing, uma das referências da modalidade, sob o comando da ‘Família da Poeira’. Aos 25 anos, completou em julho sua segunda temporada no Mundial FIA da Fórmula E pela equipe Nissan. Soma duas pole positions na categoria. Além disso, foi vice-campeão da Super Fórmula em 2022 e venceu uma prova do Super GT japonês no mesmo ano.
O interesse de Sacha pelos ralis veio de berço. Sua mãe, Stephanie, disputou o Dakar como navegadora. E é justamente ela que estará sentada no banco da direita do UTV para passar ao filho as direções corretas, alertas e orientações ao longo do percurso. O objetivo é, acima de tudo, ganhar experiência de pilotagem no off-road e se divertir ao longo das oito etapas.
“Muito feliz de anunciar que vou disputar o Sertões BRB ao lado da minha mãe, na equipe Varela Racing”, afirmou Fenestraz.
“Estou realizando um sonho de menino. Será uma experiência muito diferente de todas que vivi no automobilismo, mas espero me divertir bastante. Vejo vocês no Sertões”, fechou.
A edição 2024 do Sertões está marcada para a janela entre os dias 23 e 31 de agosto, com largada e chegada marcadas para Brasília. No caminho, corrida passa pelos estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Mercedes finalmente encontra trilha perdida há 2 anos e desbloqueia felicidade na F1