Sertões: Baumgart/Cincea quebra domínio de Moraes e Bentivoglio e vence dia 3 nos carros

Rali dos Sertões encerrou o terceiro dia com vitória nova entre os carros: Marcos Baumgart e Kleber Cincea completaram os 355 km cronometrados da especial em primeiro. Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio ainda lideram no geral

Após duas etapas concluídas do Rali dos Sertões, o duo formado por Marcos Baumgart e Kleber Cincea venceu a especial de segunda-feira (14) entre os carros, fechando o dia com 1min21s de vantagem sobre Sylvio de Barros e Ramon Sacilotti. Líderes no geral e vencedores nos dois primeiros dias da competição, Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio completaram o percurso em terceiro.

Os competidores partiram de Petrolina, em Pernambuco, até Xique-Xique, na Bahia, nesta primeira primeira perna da chamada Maratona. Ao todo, foram 355 km cronometrados para os carros em um terreno complicado, com serras e trechos sinuosos repletos de depressões e pedras, além de uma parte mais arenosa na reta final. Para aumentar o grau de dificuldade, foi uma etapa em que os pilotos não puderam contar com a ajuda de suas respectivas equipes para a manutenção dos veículos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bruno Varela venceu nos UTVs (Foto: Victor Eleutério/Sertões)

Motos, UTVs e quadriciclos tiveram uma especial mais longa, com 407 km cronometrados. Sobre duas rodas, o americano Mason Klein estendeu o domínio vencendo pelo terceiro dia consecutivo, superando Gabriel Soares em 1min50s. O argentino Martin Duplessis completou em terceiro e assumiu a vice-liderança da competição, porém a 16min29s de Klein.

Nos UTVs, após a vitória inédita do heptacampeão do Sertões nas motos, Jean Azevedo, Bruno Varela e Gustavo Bortolanza completaram a especial na frente, seguidos por André Hort/Henry Ritter e Gabriel Varela/Ênio Bozzano. A liderança no geral é de Deni do Nascimento/Gunnar Dums, que fecharam o dia em quarto. Nos quadriciclos, Wescley Dutra segue soberano.

A terça-feira no Rali dos Sertões levará os competidores de volta a Petrolina em um terreno com muita areia pelo caminho. Ao todo, serão 322 km de especial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.