Sertões define Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, como palco da largada em 2021

A famosa e paradisíaca Praia da Pipa vai ser o cenário da largada da 29ª edição do maior rali das Américas. Pela primeira vez na sua história, o Sertões vai ser realizado todo na região Nordeste

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

O ponto de partida do Sertões em 2021 já tem local definido. E que belo lugar. A Praia da Pipa, cenário paradisíaco localizado na cidade de Tibau do Sul, distante 85 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, vai abrir a maior competição off-road das Américas. A prova, que neste ano entra na sua 29ª edição, está marcada para os dias 13 e 22 de agosto e, de forma inédita nesta temporada, vai ser toda percorrida na região Nordeste.

A presença do Sertões no Rio Grande do Norte será mais um dos eventos oficiais do estado que, em 2021, comemora 520 anos de história. A caravana da prova já esteve em sete oportunidades no RN, sendo três na capital, Natal: 1993, 1994, 1995, 1997, 1998, 2008 e 2009.

O formato da competição também já está definido. Ao todo, serão dez dias de prova, sendo o prólogo e mais nove especiais. Segundo a organização do Sertões, os protocolos de segurança para evitar o contágio pelo coronavírus vão permanecer, se necessário.

LEIA TAMBÉM
+ Sertões firma parceria com Grupo Bandeirantes para cobertura em 2021
+ Sertões volta ao calendário do Mundial da FIM e tem percurso todo no Nordeste em 2021

PRAIA DA PIPA; SERTÕES; 2021;
A Praia da Pipa vai ser o cenário da largada do Sertões 2021 (Foto: Gustavo Mitlene/Pipa Fotos/Sertões)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Neste ano, a ideia é realizar o maior rali das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões. Com a implantação do protocolo de segurança ano passado, a organização acumulou larga experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias”, diz a organização da prova em comunicado.

Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, celebrou a chance de abrir a prova em 2021 em local tão emblemático e paradisíaco, em junção ideal entre esporte e turismo.

“É com muita alegria que retornamos ao Rio Grande do Norte para uma largada inédita de um destino turístico tão icônico como a Praia da Pipa. Vamos começar o Sertões 2021 com o astral lá em cima, o que, com certeza, vai dar ainda mais energia para todos os competidores e integrantes da caravana do Sertões”, disse o executivo.

“Uma das principais características do Sertões é revelar um Brasil que poucos conhecem, e o Rio Grande do Norte é um estado repleto de tesouros naturais a serem desbravados, além de ter uma ligação de amor com a família Sertões. As três primeiras edições chegaram em Natal, além de outras quatro vezes. Estamos muito felizes e aguardem que dia 12 de agosto estamos chegando aí para levantar poeira”, complementou Monteiro.

Secretária de Estado de Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria da Costa destacou a oportunidade de trazer novamente uma competição como o Sertões e mostrar, ao Brasil e ao mundo, as belezas naturais e culturais potiguares.

“O Rio Grande do Norte é a porta de entrada para mais de 400 km de litoral, cercado de piscinas naturais para mergulho, com ondas e ventos perfeitos para a prática de esportes e sol garantido por mais de 300 dias por ano. Temos também muita cultura: música, literatura de cordel e uma gastronomia sensacional, que vai de frutos do mar à culinária sertaneja”, descreveu.

“Para os aventureiros off-road, há uma diversidade de terrenos e paisagens impressionantes. Aqui, o sertão encontra o mar. É com muita honra e alegria que estou representando o Governo do Estado, em nome da Governadora Professora Fátima Bezerra para anunciar que, pela primeira vez em 29 anos da história do Sertões, a largada vai ser aqui do Rio Grande do Norte, do município do Tibau do Sul, onde fica uma das praias mais famosas do mundo: a Praia da Pipa. Até quem acha que conhece o nosso estado vai se surpreender. Visite o Rio Grande do Norte”, destacou a secretária.

Lavoysier Macena, Secretário de Turismo de Tibau do Sul, também comemorou a chegada do Sertões à cidade. “Estamos trabalhando forte para receber este que é um dos maiores ralis do mundo, o Sertões. No mês de agosto, se prepara, liga o motor e acelera para cá, porque a Praia da Pipa vai virar Sertões”, destacou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.