Sertões: Barros/Sacilotti vence quarta etapa nos carros. Gastaldi/Sachs assume liderança geral

Sylvio de Barros e Ramon Sacilotti se aproveitaram dos problemas de Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio para vencer a quarta etapa do Rali dos Sertões 2023

A quarta etapa dos Rali dos Sertões 2023 contou com grande reviravolta: campeões de 2022 e líderes até então, a dupla do Toyota GR, Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio, viu um problema na barra de direção interromper a busca pelo tri nos carros. Sylvio de Barros e Ramon Sacilotti se aproveitaram disso e tiveram as melhores especiais. Ocupam, agora, a vice-liderança: estão 4min18s distantes dos novos ponteiros no acumulado, Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs.

A quarta rodada aconteceu entre Xique-Xique (BA) e Petrolina (PE). A especial de 323 quilômetros desafiou os competidores com muita areia, piso que freia o avanço dos veículos e traz dificuldades especialmente para os pilotos das motos, obrigados a dançar pelos caminhos em busca da maior aderência.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Terreno com muita areia desafiou os competidores (Foto: Victor Eleutério/Fotop/Sertões)

Nas motos, o americano Mason Klein alcançou a quarta vitória com sua KTM, à frente de Martín Duplessis e Gabriel Bruning. Nos UTVs, as melhores especiais foram de Tatá Xavier e Neurivan Calado, mas Rodrigo Varela e Matheus Mazzei saltam da quarta posição para a liderança entre os tempos acumulados após finalizaram a terça-feira na segunda colocação, 2min68s atrás dos vencedores.

A quarta-feira no Rali dos Sertões levará os competidores ao Ceará, num terreno que começa mais sinuoso e técnico para avançar por estradas de terra de piso bom. Ao todo, serão 212 km de especial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.