7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Red Bull Kart Fight

Konrad vai de 7º para 1º na bateria final e é campeão da edição brasileira do Red Bull Kart Fight

Vencedor da primeira bateria classificatória em Nova Odessa (SP), Fabio Konrad conquistou o título do torneio com uma excelente corrida de recuperação na final

 

Chegou ao fim o primeiro Red Bull Kart Fight do Brasil. E o melhor kartista amador de 2012 foi Fabio Konrad. Neste sábado (27), no Kartódromo MMoa, em Nova Odessa, no interior paulista, Konrad venceu as duas baterias que disputou para conquistar o título e o direito de representar o Brasil na final mundial do torneio, que acontecerá em Bolonha, na Itália, no mês de dezembro.

Konrad recebe de Bird Clemente o trofeu de campeão do Red Bull Kart Fight (Foto: Bruno Terena/Red Bull)

Nem mesmo o novo sorteio dos karts barrou o ímpeto do campeão brasileiro. Konrad, que venceu com sobras na primeira bateria, largou em sétimo na final, mas pulou para as primeiras posições ainda nas primeiras voltas. O líder era Yuri Orlandini, pole-position, que disparou. Em segundo lugar estava Carolina Persona, à frente de Konrad. Logo, ele assumiu a segunda colocação. Assim que conseguiram uma vantagem confortável para o restante, os três primeiros passaram a apenas administrar a situação, sabendo que o safety-car entraria em ação na volta 15.

As eliminações começaram a acontecer na quinta volta. O primeiro a deixar a disputa foi Mateus Carvalho, que havia se envolvido em um toque nas voltas iniciais. A partir dali, quem passasse na última colocação a cada volta recebia a sinalização de que deveria recolher para os boxes. Vencedor da segunda bateria classificatória, Johnny Neves foi o sétimo eliminado.

Quando Felipe Fraga entrou na pista com o safety-car pela primeira vez, apenas dez ainda brigavam pelo título. Na prática, só os três primeiros. Orlandini relargou muito mal e abriu caminho para a ultrapassagem de Konrad. Seriam seis voltas de bandeira verde até que somente quatro pilotos sobrassem. Os remanescentes foram, na ordem, Konrad, Persona, Orlandini e Gilson Freitas, quarto colocado. Após a nova intervenção de Fraga, foram mais duas voltas de corrida.

Persona partiu para cima de Orlandini e logo fez a ultrapassagem na primeira das duas voltas decisivas. Quando o giro estava sendo completado, Orlandini pressionou Freitas para fora da pista e acabou excluído. Na dianteira, Konrad não foi ameaçado e apenas manteve a ponta até conquistar a vitória, merecida. Persona e Freitas completaram o pódio do Red Bull Kart Fight no Kartódromo MMoa.

Red Bull Kart Fight, Nova Odessa, Kartódromo MMoa, final: