Vencedores da Seletiva de Kart Petrobras, Okada e Prando se preparam para teste na Stock Light

Os jovens pilotos Lucas Okada e Enzo Prando farão os testes de Stock Light no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no próximo dia 11. A atividade marcará o encerramento do programa de orientação da Seletiva de Kart Petrobras

O campeão e vice da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, Lucas Okada e Enzo Prando, se preparam para a realização da última atividade do programa de orientação que faz parte da premiação de 2018. Depois de muitas emoções, aprendizados e conhecimentos recebidos durante os treinos físicos, as palestras de media training e marketing esportivo e da experiência na Europa, desta vez, os vencedores vão ter a chance de acelerar carros de turismo da Stock Light brasileira.
 
O treino na principal categoria de acesso à Stock Car será no próximo dia 11, no traçado do autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. E os pilotos vão testar nos carros da equipe W2.
 
Para Binho Carcasci, idealizador e organizador da Seletiva de Kart Petrobras, essa será mais uma chance dos pilotos obterem informações técnicas e práticas, com o objetivo de ajudá-los nas próximas escolhas em suas carreiras.
Enzo Prando testando de F4 da Carlin (Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors)

“Essa será a última atividade do programa de orientação que a premiação contempla aos vencedores. Estamos animados e felizes por oferecer mais essa oportunidade de aprendizado. E esperamos que eles aproveitem muito esse dia de testes nos carros da Stock Light e que essa experiência possa somar mais um pouco para suas carreiras no automobilismo”, disse Carcasci.

 
Okada, atual campeão da Seletiva de Kart Petrobras, vai ter a chance, pela primeira vez, de guiar um carro da Stock Light. O brasiliense já andou com carros de turismo da Porsche, então já sabe um pouco dos modelos de turismo.
 
“Carros de turismo são diferentes dos monopostos, mas não deixa de ser muito legal também. Tive a oportunidade de guiar no programa da Porsche e gostei bastante. Estou animado para os testes no Stock Light. Um carro potente e diferente. Vai ser bem legal e sei que vou gostar muito”, contou Okada.
 
Prando, vice-campeão da 20ª edição da Seletiva, está muito animado para seu primeiro treino com carros de turismo. E quer continuar aprendendo e aproveitando as experiências.
 
“Guiar um carro de turismo vai ser uma experiência completamente diferente. Estou com muitas expectativas para esse treino na Stock Light e espero aprender e evoluir. Com certeza será mais uma oportunidade importante para a carreira”, falou Enzo, paulista de 19 anos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.