Com título no Brasileiro de Kart, Academia Shell Racing tem destaques em três categorias

Além do título de Felipe Baptista na categoria Graduados do Brasileiro de Kart, a Shell foi representada também por Diego Ramos, que dominou as duas corridas realizadas em Londrina pela Sprint Race, e Gianluca Petecof, com um sexto e um sétimo lugar em Hockenheim na F4 Alemã

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 A Final do Brasileiro de Kart guardou, novamente, bons resultados para os membros da Academia Shell Racing. Na fase deste sábado (21) – última da etapa deste ano – Felipe Baptista se tornou campeão da categoria Graduados, na competição que ocorreu na Granja Viana. Outras categorias também foram marcadas por destaques da Shell neste sábado: na Sprint Race, em Londrina, Diego Ramos dominou de ponta a ponta e na F4 Alemã, Gianluca Petecof teve um bom ritmo para, inclusive, uma prova de recuperação e chegar em sexto e em sétimo lugar.
 
O bom desempenho de Baptista, de 15 anos, chegou ao ápice com a vitória na categoria Graduados. O piloto foi vencedor da pré-final e liderou a maior parte da prova, exibindo uma boa performance em pista. Na linha de chegada, o jovem ainda anotou grande vantagem para o segundo colocado. O brasileiro é considerado uma promessa no kartismo e conseguiu sua primeira vitória no campeonato deste ano. 
 
Baptista também competiu na categoria Internacional OK, onde terminou na oitava colocação.
 
“Foi um fim de semana quase perfeito. Na Graduados, tudo foi perfeito desde o início. Ganhar nessa categoria, contra pilotos várias vezes campeões, é muito bacana e de bastante alegria. É um passo importante levar um título desse nível”, afirmou Baptista depois da prova.
 
Gaetano di Mauro também esteve presente nas finais de sábado e alcançou um sexto lugar também na categoria Graduados. Com problemas na classificação, o piloto largou em oitavo, ocupou a quarta colocação mas caiu para a sexta no final. 
 
"Tive pouco tempo para a corrida e alguns problema com o motor. Porém, foi uma experiência muito boa. Fazia quatro anos que não disputava essa categoria, aí agora disputei com pessoas que andam sempre nela. Mas foi um bom sexto lugar", explicou Gaetano.
 
Gabriel Crepaldi, vencedor da categoria Júnior no último fim de semana, também entrou em pista. O piloto largou em segundo na Granja Viana e recebeu a bandeira quadriculada na terceira colocação da Codasur Júnior.
Diego Ramos dominou a etapa de Londrina da Sprint Race (Foto: Rodrigo Guimarães)
Na Sprint Race, Diego Ramos marcou as duas pole-position e garantiu, também, as duas vitórias da categoria PRO, pela quarta etapa do campeonato, que aconteceu em Londrina. O piloto de 16 anos manteve o ritmo e, mesmo com safety-car, conseguiu levar a vitória de ponta a ponta na primeira corrida.
 
Para a segunda prova no Kartódromo Ayrton Senna, Ramos estreou sua participação em provas noturnas e abriu vantagem desde o início para, mais uma vez, garantir o lugar mais alto do pódio.
 
"Foi um fim de semana excelente. Conseguimos liderar os treinos, fazer duas poles e vencer as duas corridas. Correr a noite foi uma experiência inexplicável, é muito difícil. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos levar a Academia Shell Racing pro lugar mais alto do pódio e somar bons pontos para o campeonato”, declarou Ramos.
 
Na Alemanha, foi Petecof quem representou a Academia Shell Racing, no circuito de Hockenheim. A classificação da prova foi marcada pela chuva e obrigou o brasileiro a largar em 14º, por problemas de estratégia na sessão. Com boa recuperação, Petecof alcançou um ritmo forte e, na corrida com pista seca, alcançou o sexto lugar na prova. Na corrida deste domingo, o piloto largou em décimo, já na zona de pontuação, e conseguiu a sétima colocação em Hockenheimring.
Gianluca Petecof anotou um sexto e um sétimo lugar na etapa de Hockenheim (Foto: Prema Powerteam)
"A corrida foi ótima, depois de um qualifying bem confuso. Tanto eu como a equipe não tomamos as melhores decisões, e acabamos optando tanto pela pressão de pneus como o horário de ir para a pista errados. Mas conseguimos salvar bem essa primeira corrida. Com algumas punições, largamos da 14ª posição, fiz uma ótima largada e primeira volta. Pude vir com um ritmo forte no decorrer da corrida e terminar na sexta posição. Uma pena que o primeiro rookie acabou largando um pouco mais à frente e dando um espaço grande no começo, mas eu estava com um ritmo mais forte e poderia brigar com ele”, pontuou Petecof.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.