2º no grid, Khodair vê sorte “começando a virar” após pancada de chuva no Velopark: “Rezei por isso”

Allam Khodair teve dificuldades com dirigibilidade em pista seca – isso quando conseguiu andar. Sob chuva, o piloto da Blau conseguiu o segundo melhor tempo. Agora resta saber se, no clima seco da corrida, o carro vai manter o alto nível

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para alguém que perdeu tempo de pista com tempo seco, a chuva deste sábado (21) no Velopark foi uma benção. Essa é a história do treino de classificatório de Allam Khodair, que levou a Blau a um inesperado segundo lugar no grid de largada da Stock Car.
 
Khodair sofreu com a dirigibilidade no seco, apontando problemas próprios da direção do carro – que simplesmente sumiram quando a água caiu. 
 
“Com certeza [a chuva ajudou]”, disse Khodair, entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO. “Eu não treinei, tivemos uma série de problemas com a nossa direção desde a primeira etapa. Talvez tenha resolvido, mas a gente não sabe porque na chuva a pressão [dos pneus] é menor. Com certeza, eu rezei para chover, e deu certo. Mesmo que a gente tenha resolvido os problemas, a gente praticamente não tinha treinado no seco. A sorte começou a virar”, resumiu.
Allam Khodair manja da dança da chuva (Foto: Duda Bairros/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Khodair somou sete pontos nas duas primeiras etapas de 2018 e aparece em 15º. Partindo da primeira fila, o paulista tem a chance de ouro de dar um gás na pontuação. Mas depende de dois fatores: o ritmo em pista seca e a solução dos problemas na direção.
 
“Dependendo das peças que a gente trocou na nossa direção, se funcionar, e como o ritmo de corrida é diferente do que buscar o limite da volta na classificação, a gente consegue manter esse ritmo. Só que a gente vai estar sem os pushes. É o maior prejuízo”, recordou.
 
Os dois pilotos da Blau – além de Khodair, César Ramos – não tem direito ao push-to-pass no Velopark por causa de infrações na Corrida de Duplas, em março. Na ocasião, a dupla usou o recurso na largada – o que é vetado pelo regulamento.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa do Velopark com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe todo o noticiário da Stock Car aqui.

SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.