2° no Velopark, Fraga promete ir com “unhas, facas e dentes” por primeira vitória no ano

Felipe Fraga larga em segundo na corrida 1 do Velopark, no próximo domingo (15). E o piloto da Cimed não pensa em estratégia ou em pontuação: ele quer é vencer

Em busca da primeria vitória no ano, Felipe Fraga deu bom passo nesse sábado (14) para que isso possa ocorrer no Velopark, palco de rodada dupla neste final de semana.

O piloto da Cimed ficou a 0s005 do pole Ricardo Maurício no treino de classificação e sai em segundo na corrida 1. Sexto colocado na classificação da temporada, ele sonha com título ainda – mas está focado em uma coisa, e não é em estratégia: é, sim, em vitória.

"Quero muito vencer uma corrida, não venci nenhuma em 2019, então vou com unhas, facas e dentes para cima para tentar ganhar a corrida e tentar finalizar, finalmente, um fim de semana limpo sem problemas, sem batidas, sem quebras, sem etc. Então vamos para cima e vamos ver o que vai acontecer", comentou Fraga ao GRANDE PRÊMIO

Felipe Fraga ficou muito perto da pole no Velopark (Foto: Bruno Terena/RF1)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Feliz com a ínfima diferença para o pole, ele comemorou a situação, mas lembrou as dificuldades sofridas até aqui no ano: "Não sei, acho que não faltou nada (para uma volta melhor). 0s005, como você mesmo disse, não é nada, mas é isso. Estou feliz porque a gente está num ano difícil."

"Não sei se é sorte a palavra, mas por um motivo as coisas não estão encaixando. Mas a gente tem performance, eu confio muito na equipe e acredito que eles também confiam muito em mim. Desde Santa Cruz do Sul a gente mostrou que tem carro para ganhar corrida, para fazer pole. Mas por um motivo ou por outro as coisas não encaixam, e quando não encaixam ainda tem alguns problemas, como em Campo Grande, uma fritada na primeira curva; São Paulo, óleo na pista, enfim… "

"Aqui, hoje, pelo menos, você fazer um segundo lugar, 0s005 atrás do segundo do campeonato, mostra que a gente está competitivo", seguiu.

Felipe Fraga foi um dos destaques da classificação deste sábado no Velopark (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Sobre a esperança de título – ele tem 137 pontos, contra 212 do líder Daniel Serra -, Fraga mostrou confiança na boa fase da Cimed.

"A gente ficou a 0s005, e não foi 0s005 atrás de qualquer um. Foi do ‘Ricardinho’, que está numa boa fase também, está na equipe que ganhou os dois últimos campeonatos. Então mostra que a gente está no páreo, mas a gente precisa finalizar o resultado para provar. Fazer só a pole no Q1 e no Q2 não adianta nada. Amanhã espero que consiga concretizar um bom resultado", concluiu o #88.

As corridas no Velopark estão marcadas para domingo (15): às 11 e às 12h. O GRANDE PRÊMIO cobre in loco com o repórter Felipe Noronha. Acompanhe tudo aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.