27° no grid, Maurício torce para conseguir chegar à final com chances: “Chateado”

Ricardo Maurício é o vice-líder da Stock Car, mas sabe que sair de Goiânia nesta posição será difícil: é que ele larga apenas em 27° neste domingo (24), e já torce para apenas não ver distância para os rivais se tornar muito grande

Ricardo Maurício entra para a rodada dupla de Goiânia neste domingo (24) como vice-líder do campeonato. Mas sabe que dificilmente sairá na mesma posição. Isso porque ele larga em 27°, ou penúltimo, na corrida 1 – enquanto seus principais rivais pelo título estão no bolo da frente.

O #90 não conseguiu sair de um Q1 com pista molhada para o primeiro grupo, do qual faz parte, e terá que buscar pontos ultrapassando durante toda a prova, enquanto Thiago Camilo, o terceiro na classificação, sai em 2°, e Daniel Serra, o líder, em 7°. Como lidar com isso?

Ao GRANDE PRÊMIO, ele comentou: “Muito difícil. Largando lá atrás… Deixar as coisas acalmarem um pouco, pensar numa estratégia… Mas o Thiago e o Daniel estão largando na frente. Lógico que eles vão abrir no campeonato – com a situação deles, é muito provável que o Thiago vai me passar, se não acontecer nada com ele, tem grandes chances de ele me passar -, que eles não abram muito para eu chegar com alguma chance na última etapa", lamentou Maurício.

Ele tem 287 pontos, contra 281 de Camilo e 305 de Serra. Por mais que a final em Interlagos valha pontuação dobrada, ele sabe que será difícil não ver essa diferença ser mais complicada em três semanas. 

"Sei lá, às vezes inverte, eles podem ter algum problema… Fico chateado porque venho de duas corridas com vários problemas, nas duas últimas também classifiquei muito mal, não tinha pneu de chuva, não tinha pneu de seco… Em Cascavel fiquei com o carro traseiro na classificação. Na última corrida também, fui no escuro para a classificação, me classifiquei lá atrás."

"Perdi muita pontuação no campeonato por punições. Aqui na corrida de Goiânia deixei 12 pontos, cheguei em quarto e caí para 14º, e na última corrida perdi mais 4 pontos. No campeonato inteiro perdi 16 pontos só em punições. E a situação que está agora também não ajuda."

"É deixar as coisas esfriarem um pouco, pensar numa estratégia que consigo fazer, alguma coisa na pontuação", concluiu o triste vencedor da Corrida do Milhão e bicampeão da categoria. 

Maurício terá a chance de tentar diminuir o estrago a partir de 11h deste domingo. Às 12h02 começa a corrida 2. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Acompanhe aqui

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.