3°, Serra aposta em “algumas surpresas” para abertura da Stock Car em Goiânia

Daniel Serra é o atual tricampeão da Stock Car e, neste sábado, em todos o treinos, andou entre os três primeiros. Mesmo assim, aposta em surpresas para as corridas dominicais

Paddockast #71 | A volta da Stock Car, com Átila Abreu e Cacá Bueno
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Ele é o atual tricampeão da Stock Car e, neste sábado (25), foi o único a aparecer no top-3 em todas as sessões do dia: o resultado final foi a terceira colocação no grid para a corrida 1 do próximo domingo em Goiânia.

Daniel Serra, porém, está longe de ter a certeza de que continuará lá na frente. Afinal, a temporada 2020 da principal categoria brasileira ainda é um mistério. E, após o treino, ele elencou as razões e expôs o que espera para as provas inaugurais.

“A gente está conhecendo esse carro agora. Passamos o primeiro jogo de pneus novos durante os treinos, então estamos aprendendo muito sobre ele”, disse o #29.

“Mas, mais uma vez, a equipe está de parabéns. Então começamos bem na classificação, mas é difícil saber o que vai acontecer na corrida. Ninguém deu mais que cinco voltas seguidas com esse carro. A corrida pode ter algumas surpresas”, continuou.

‘Meinha’, chefe da RC Eurofarma, com o carro de Serra (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O plano para que tais surpresas não tirem o próprio Serra lá de cima é confiar na equipe. E conhecendo Rosinei Campos, o ‘Meinha’, que também colocou Ricardo Maurício, companheiro do atual campeão na RC Eurofarma, e Ricardo Zonta com a RCM na pole, ele pode ir confiante para a pista.

“Os dois carros da equipe estão nas primeiras posições, além do Zonta na pole. Então isso mostra que estamos no caminho certo e que estamos com um bom carro.”

“Agora é mudar a configuração para a corrida, que embora mais curta, temos a questão do calor intenso, carro mais pesado e estaremos de tanque cheio. Temos muito trabalho ainda, mas começamos bem”, concluiu.

A primeira corrida da temporada 2020 da Stock Car acontece no domingo (26), a partir de 11h30, enquanto a segunda começa 12h20. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo da abertura aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.