5º, Maurício analisa estreia do lastro em “corrida atípica”: “Difícil mensurar com chuva”

Ricardo Maurício gostou do resultado obtido na primeira corrida do fim de semana em Interlagos. Já Daniel Serra, seu companheiro de equipe, esperava mais do que apenas a 13ª colocação

O sábado (22) não vitorioso para a RC Eurofarma como de costume. Ricardo Maurício e Daniel Serra ficam no meio do pelotão na classificação e distantes da vitória na segunda etapa da Stock Car em 2020, disputada em Interlagos.

Largando em décimo, Ricardo Maurício foi o melhor piloto do time, terminando na quinta colocação. O resultado ainda o deixa na briga pelo título, apenas cinco pontos atrás do trio que divide a liderança do campeonato. O piloto do carro #90, porém, saiu satisfeito com o que conseguiu fazer na primeira corrida do fim de semana.

“Foi positivo, larguei em décimo e cheguei em quinto, principalmente, numa corrida atípica como essa, muito movimentada, acho que tivemos uma boa estratégia, perdemos um tempinho ali no pit stop, estava mais pesado por causa do lastro, mas, acho que foi muito válido”, disse Maurício.

Ricardo Maurício terminou a segunda etapa da Stock na quinta colocação (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O bicampeão da Stock Car também comentou sobre a estreia do lastro na categoria. O sistema implantou peso extra – de 10 a 30 quilos – aos cinco primeiros da tabela de pontuação.

“Dá uma diferença, mas, eu não tinha os 30 quilos, eu estava com metade e é difícil mensurar essa perda, principalmente na chuva. Acho que no seco é que vamos ter uma real noção do que vai ser o lastro, mas, sem dúvida vai dar uma freada em quem estiver mais pesado”

O sábado de Daniel Serra, o outro piloto da RC Eurofarma, foi mais complicado. Largando apenas em 16º, o piloto do carro #29 terminou na 13ª posição e caiu para o sexto lugar na tabela de pontos.

Daniel Serra em ação em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Fizemos a primeira metade da corrida boa, uma boa estratégia, entramos na hora certa para parar e colocar o pneu slick, mas, depois da segunda metade eu acabei tendo uns toques e acabei perdendo posição, e tudo bem, hoje não era meu dia”

O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa da Stock Car em Interlagos. Neste domingo, a partir de 8h15, os pilotos definem o grid de largada para a Corrida do Milhão, que começa às 10h10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.