A 0s021 da pole, Khodair destaca competitividade da Stock Car e se coloca na briga pela vitória no PR

O piloto da Vogel afirmou que é necessário uma volta perfeita durante o treino classificatório para garantir a pole-position na Stock Car. Apesar disso, o paulista se mostrou confiante em conquistar um bom resultado neste domingo

Sempre favorito em treinos classificatórios, Allam Khodair obteve a terceira colocação no grid de largada para a etapa de Curitiba da Stock Car, neste sábado (16). Apesar de ter que largar da segunda fila – ao ficar apenas 0s021 atrás do pole, Ricardo Maurício –, o piloto da Vogel destacou o bom desempenho do equipamento ao longo de todos os treinos realizados e afirmou que está na briga pelo lugar mais alto do pódio no domingo.

“Para largar em primeiro lugar na Stock Car, a volta precisa ser o máximo do máximo”, disse. “Estou feliz pelo resultado. Claro que poderia ter sido melhor, mas é bom largar em terceiro aqui. Nosso carro foi constante ao longo de todos os treinos do dia, o que mostra que teremos um equipamento muito bom para a corrida de amanhã, com chances reais de buscar a vitória”, acrescentou.

Allam Khodair destacou a competitividade da Stock Car (Foto: Divulgação)

Por coincidência, esta é a segunda corrida consecutiva em que Khodair parte da terceira colocação, novamente perdendo a pole por alguns milésimos. O piloto explicou que isso é reflexo da competitividade da Stock Car e por isso precisa de um treino perfeito para garantir a posição de honra.

“Isto só mostra como é grande o equilíbrio dentro da categoria e o quanto é difícil estar sempre entre os primeiros. Hoje, minha volta acabou sendo um pouco ‘quadrada’ e isso me tirou a chance de pole. Para largar na frente, é preciso fazer uma volta perfeita”, completou o competidor.

A corrida da Stock Car está marcada para as 11h deste domingo e contará com o reabastecimento obrigatório como novidade no regulamento.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube