Abreu bate com violência durante treino classificatório, deixa carro e se joga ao chão com dores no Velopark

Durante o Q2 do treino classificatório no Velopark, Átila Abreu bateu forte seu carro #51 na barreira de proteção e se queixou de dores, abrindo a porta do carro e se jogando no chão. A sessão foi interrompida com bandeira vermelha

Um susto marcou o primeiro treino classificatório da temporada 2019 da Stock Car neste sábado (6), no Velopark. Durante o Q2, a segunda fase da sessão, Átila Abreu enfrentou um problema na suspensão do seu carro #51, perdeu o controle por conta da pista molhada e escapou no gramado, batendo de frente na barreira dos pneus. Com dores, Átila deixou o carro e se jogou no chão.

Por duas voltas seguidas, Átila acabou beliscando a zebra com violência e danificou a suspensão da roda traseira esquerda. Sem controle e com a pista molhada, o piloto da Shell deslizou e bateu forte na barreira de pneus. Na sequência, Abreu abriu a porta do carro e logo se jogou na grama, levando os carros-médicos à pista. O atendimento foi conduzido por Dino Altmann.

Átila Abreu sofre acidente na classificação do Velopark neste sábado (Foto: Reprodução)

"(Átila) falou que tava com dores nas costas, alguma coisa muscular, mas nada muito grave. Vamos torcer para que seja só isso", disse Thiago Meneghel, chefe da equipe Shell V-Power, à transmissão da classificação no site Globoesporte.com.

O GRANDE PRÊMIO apurou que Átila sofre de dores nas costas, na região lombar, mas está bem, consciente. Exames mais detalhados estão sendo feitos neste momento no centro médico do autódromo para verificar a dimensão exata das lesões.

O treino foi interrompido com bandeira vermelha para que o carro de Átila pudesse ser retirado do trecho e também para os devidos reparos na barreira de pneus antes da retomada da sessão.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa de abertura da temporada 2019 da Stock Car, que marca a corrida 500 da categoria, com o repórter Felipe Noronha.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.