Abreu diz que vitória foi “inesperada” e reconhece dificuldades: “Se errar, está fora”

Em sexto no campeonato, Átila Abreu garantiu a primeira e "inesperada" vitória da Stock Car em 2021

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Depois de Thiago Camilo levar a melhor na corrida 1, foi a vez de outro piloto experiente alcançar o topo do pódio na segunda corrida: Átila Abreu – que, coincidentemente, ganhou as segundas corridas em Cascavel em 2017, 2018 e 2019 – venceu pela primeira vez em 2021. Por isso, em meio à uma prova mais caótica que a primeira, Abreu reconheceu as dificuldades e exaltou a vitória.

“Só tenho que agradecer a todos que nos incentivam e apoiaram a fazer essa grande mudança de entrarmos com uma equipe própria na categoria, a Shell V-Power foi uma grande apoiadora desse projeto, sem eles isso não seria possível. Era um desafio árduo, as equipes principais têm de quatro a seis carros, então se você errar os detalhes já está fora do top-10″, disse ele.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Átila Abreu garantiu a primeira vitória de 2021 (Foto: José Mario Dias)

“Sofremos um revés forte em Mogi e voltamos nossas atenções para dentro da equipe pensando na evolução, não esperava essa vitória logo na sequência, mas é essa sensação da vitória vir quanto não estava sendo esperada é muito gratificante. Ainda temos muitas coisas para melhorar, então vamos seguir trabalhando forte para seguir nesse caminho positivo”, acrescentou.

A vitória do Chevrolet Cruze #51 marcou o primeiro pódio da estreante equipe Shell V-Power na principal categoria do esporte a motor brasileiro. Átila agora tem 16 vitórias na Stock Car e está empatado com Rubens Barrichello em quinto lugar no ranking dos maiores vencedores da categoria em atividade no grid.

A próxima etapa do campeonato está marcada para 1º de agosto e acontece em Curitiba, no Paraná.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.