Abreu reedita parceria e chama Piquet para corrida de duplas na abertura da temporada 2015 da Stock Car

Átila Abreu escolheu Nelsinho Piquet como companheiro para a corrida de dupla na abertura da temporada 2015 da Stock Car. Dupla já dividiu carro em Interlagos no ano passado

Átila Abreu já tem um parceiro para a prova que abre a temporada 2015 da Stock Car. No próximo dia 22, quando alinhar no grid do circuito de Goiânia, o sorocabano terá Nelsinho Piquet como companheiro no carro #51.
 
Esta, aliás, não será a primeira vez que os dois dividirão o mesmo carro. No ano passado, o vice-campeão da Stock Car e o piloto da F-E dividiram o #51 em Interlagos, terminado a disputa na sexta colocação.
Nelsinho Piquet e Átila Abreu vão formar dupla na abertura da temporada da Stock Car (Foto: Divulgação)
“Nelsinho tem mais de 20 anos nas pistas. Já andou em todo tipo de carro e sempre mostrou muita velocidade. Ele nos impressionou no ano passado, rapidamente pegando a mão do Stock Car”, comentou Átila. “A equipe Mobil Super teve um carro excelente em Goiânia em 2014, com pole e pódio. Vamos lutar pela vitória na corrida de abertura”, avisou.
 
Único brasileiro a vencer na Nascar, Piquet destacou que tem um estilo de guiar parecido com o de Átila e se mostrou empolgado para correr em Goiânia pela primeira vez.
 
“Conheço o Átila desde o kart e ele sempre foi rápido. Fiquei contente com o convite e estou empolgado para acelerar em Goiânia, onde nunca competi”, contou Piquet. “A experiência no evento da Stock Car foi ótima no ano passado, com um grid qualificado e autódromo cheio”, recordou. 
 
“Gostei muito da parceria com o Átila porque nossos estilos de pilotagem combinaram e torci até o final para ele ser campeão. Espero ajudar na pista conquistando pontos em 2015”, completou. 
 
Chefe do time, Thiago Meneghel lembrou que a prova do ano passado foi atrapalhada pela chuva, mas avaliou que a equipe cresceu bastante desde a disputa de Interlagos em 2014.
 
“O Nelsinho não tinha experiência com o Stock Car e foi um dos convidados com performance mais próxima dos titulares da categoria. O Átila cresceu muito durante o ano, liderando a maior parte do campeonato… Então agora a expectativa é maior ainda”, comentou o engenheiro.
ESCONDENDO O JOGO?

A Williams foi só a quinta equipe em quilometragem total nos dois primeiros testes da pré-temporada da F1 em 2015, mesmo que seu carro não tenha apresentado nenhum grande problema durante as atividades. Engenheiro-chefe da equipe inglesa, Rod Nelson explicou o porquê de o programa de treinamentos ser mais ‘econômico’ que o da concorrência"Não acho que estamos escondendo o jogo", disse o inglês

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube