Afastamento preventivo em caso de doping é mantido, e Constantino Jr. substitui sobrinho Foresti em Interlagos

Cumprindo punição preventiva por ter sido flagrado no exame antidoping na etapa de Curitiba, Lucas Foresti será substituído por seu tio Constantino Jr. na prova derradeira da temporada 2015 da Stock Car, em Interlagos

Constantino Jr. vai disputar a etapa final da temporada 2015 da Stock Car. A suspensão preventiva de 30 dias pelo caso de doping em Curitiba está mantida para Lucas Foresti, fazendo com que a AMG conte com o tio de Lucas na prova em Interlagos deste fim de semana. 
 
Bicampeão da Porsche GT3 Cup, Constantino deixou claro o incômodo em retornar por causa da suspensão de Foresti, mas garantiu que fará o melhor para representar o piloto da AMG em São Paulo.
 
"Não gostaria de retornar nesta situação, mas pretendo representar à altura meu sobrinho, que fez uma temporada irrepreensível dentro das pistas e vai me ajudar como assistente nesta etapa. O campeonato é muito bem organizado, a equipe AMG é muito competente, com ótimos profissionais, e espero fazer um bom trabalho em nome do Lucas", disse.
Constantino Jr. vai disputar a etapa final da Stock Car (Foto: Luca Bassani/Porsche GT3 Cup)
Foresti mostrou-se satisfeito por ter o tio como substituto na prova final da Stock e lembrou que teve seus primeiros passos no automobilismo através de Constantino.
 
"Ele foi minha grande inspiração na carreira, meus primeiros passos nas pistas foram com um kart dele e me sinto muito honrado em tê-lo me representando nas pistas", explicou.
 
Foresti ocupa a 23ª colocação na temporada 2015 da Stock Car com 53 pontos e uma vitória, na corrida 1 de Curitiba.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube