Da Costa vibra com vitória “incrível” em Interlagos e diz: “Não vejo a hora de voltar”

Depois de ser chamado às pressas para substituir Ricardo Maurício, que testou positivo para a Covid-19, António Félix da Costa, atual campeão da Fórmula E, saiu vitorioso de Interlagos na corrida 2 e já declarou que "mal vê a hora de voltar"

Depois de ter sido chamado às pressas pela RC Eurofarma para correr pela Stock Car, em Interlagos, o atual campeão da Fórmula E, António Félix da Costa, supriu a falta de Ricardo Maurício e foi além: alcançou a primeira posição do grid na corrida 2 e saiu vitorioso do circuito paulista neste domingo (16). Depois de conquistar um resultado para lá de positivo para a equipe azul e amarela, Da Costa já afirma que quer logo voltar a correr pela categoria de turismo brasileira.

“Foi incrível. O meu carro estava muito bom, por isso, só tenho a agradecer a equipe RC Eurofarma. Tenho muito respeito por todos os pilotos, fui bem recebido e não vejo a hora de voltar”, afirmou o piloto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

STOCK CAR; STOCK CAR 2021; CORRIDA 2; PÓDIO; ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA; DANIEL SERRA; GUILHERME SALAS;
Pódio da corrida 2, com António Félix da Costa no topo do pódio em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O português foi a opção escolhida após o atual campeão da Stock Car testar positivo para o novo coronavírus – Maurício, por sua vez, está se recuperando e tem apenas sintomas leves, segundo informou sua equipe. A ajuda do #13 foi de extrema importância, afinal, Daniel Serra, além de ter sido desclassificado da classificação no sábado, largando em último na corrida 1, finalizou em 24º na primeira prova.

Assim, depois de brigar pela ponta na corrida com Guilherme Salas, Da Costa conseguiu o feito. O lusitano, inclusive, não deixou de agradecer Serra e Maurício, que o ajudaram no processo de adaptação.

“Ontem eu estava um pouco chateado com a classificação porque foi um erro meu e eu tentei me organizar ao máximo e não foi fácil, mas hoje fizemos um bom trabalho de casa, com toda a ajuda da equipe, do Daniel e do Ricardo Maurício que me ajudaram a entender como funciona e conseguimos fazer um trabalho incrível, os mecânicos no pit-stop, os engenheiros”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar