Após Di Grassi e Wilson, Baptista vê Zonta como novo professor: “Quero aprender”

Bruno Baptista terá Ricardo Zonta como parceiro de RCM em 2020 - em teoria a partir do próximo final de semana, em Goiênia. É o terceiro ano seguido do piloto com alguém bem mais velho

Bruno Baptista estreou como titular na Stock Car em 2018, ficando em 27° e com um nono lugar como melhor posição em corrida. No ano seguinte, a evolução: nono lugar, mas dessa vez na classificação geral, e uma vitória e dois outros pódio.

Para 2020 ele segue na RCM, mesma equipe dos anos anteriores, mas enxerga uma mudança importante nos boxes: e nem se trata do Toyota Corolla que irá conduzir nas pistas.

Na verdade, ele fala do companheiro de equipe. Mais uma vez, terá alguém muito mais experiente como parceiro: se em 2018 foi Lucas Di Grassi, e em 2019, Max Wilson, agora terá Ricardo Zonta, 44 anos (21 a mais que Baptista).

“Eu quero aprender com o Zonta, que já chegou a correr ao lado de um grande campeão mundial de Fórmula 1, o Jacques Villeneuve”, disse Baptista, lembrando os tempos de F1 do paranaense.

Bruno Baptista e seu carro para 2020 (Foto: RCM)

“O Zonta já fez mais de 10 temporadas de Stock, o que certamente ajudará bastante no desenvolvimento do novo Toyota Corolla que teremos neste campeonato”, seguiu.

“O resultado final do meu campeonato (2019) só mostra que eu estou melhorando cada vez mais ao lado de grandes pilotos numa difícil categoria. Já corri ao lado do Lucas Di Grassi, campeão mundial de Fórmula E. Fui companheiro do Max Wilson, campeão da Stock Car de 2010. Com certeza, sem dúvida, passo a ter muito mais responsabilidade em enfrentar companheiros de elevado nível dentro da mesma equipe. Porém, se souber aproveitar, poderei um dia chegar ao mesmo nível dos principais pilotos do país”, completou.

Baptista aguarda, agora, a programação para seu primeiro final de semana dividindo os boxes com Zonta. A Stock Car ainda define detalhes para anunciar os horários dos treinos e da provável rodada dupla do próximo final de semana, em Goiânia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.