Após dois finais de semana com pole em Curitiba, Shell Racing busca manter escrita com Átila e Zonta na Stock Car

Março foi um mês positivo para a Academia Shell Racing em Curitiba. Na semana passada, Lico Kaesemodel faturou a pole-position na abertura da Porsche Carrera Cup em 2018. No último sábado, Diego Ramos, em sua primeira vez com o carro da Sprint Race, faturou a posição de honra. Agora é a vez de Átila Abreu e o dono da casa, Ricardo Zonta, darem sequência à boa fase na Stock Car neste fim de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No rol das principais praças do esporte a motor do Brasil e da América Latina, o Autódromo Internacional de Curitiba vai ser palco da segunda etapa da Stock Car e também da Stock Light neste fim de semana (6 a 8 de abril). O circuito, que também vai receber a etapa de abertura do Brasileiro de Marcas, viveu dias bem movimentados em março. No dia 24, foi sede da primeira prova do ano da Porsche Carrera Cup 4.0, e no sábado seguinte marcou o início da temporada 2018 da Sprint Race. Em comum às duas categorias, dois pilotos da Shell Racing na pole-position: Lico Kaesemodel e Diego Ramos, respectivamente. Agora, Átila Abreu e Ricardo Zonta, que corre em casa, buscam manter a escrita das últimas semanas.

 
Kaesemodel, que também correu em casa na abertura da Porsche Carrera Cup 4.0, quebrou o recorde da pista há nove dias para marcar 1min19s203. Contudo, o paranaense enfrentou problemas e não completou as corridas da rodada dupla.
 
Uma semana depois, Diego Ramos fez uma estreia de muito respeito na Sprint Race. Em sua primeira competição de carros de corrida depois de uma carreira marcada por muitos títulos no kartismo —, foi campeão do Brasileiro e da Copa Brasil de Kart na categoria Júnior em 2017 —, o paulista de 16 anos brilhou com a pole-position, superando muitos nomes experientes na pista, marcando outro grande resultado para a Shell Racing.
Após boa jornada em Interlagos, Zonta e Átila miram a segunda etapa da Stock Car em Curitiba (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
Ramos completou a primeira corrida do fim de semana em sétimo e abandonou a segunda, mas deixou uma impressão muito boa em Curitiba.
 
Agora é a vez de Átila e Zonta, na Stock Car, representarem a marca que é referência de excelência no esporte a motor ao redor do mundo. A dupla da equipe chefiada por Thiago Meneghel ostenta um retrospecto de muito respeito no Autódromo Internacional de Curitiba. Em casa, Zonta viveu muitas glórias, como o título da World Series por antecipação graças a uma vitória no circuito, o triunfo no Brasileiro de Marcas em 2012 e o mais rápido nos treinos livres da Corrida do Milhão do ano passado.
 
Átila já venceu duas vezes em Curitiba largando da pole-position, em 2012 e 2013, correndo já sob os comandos de Thiago Meneghel. No ano seguinte, o dono do carro #51 foi o segundo colocado na última corrida daquela temporada, disputada também no traçado paranaense. E para completar o retrospecto pra lá de positivo da Shell Racing no AIC, Raphael Reis, que hoje defende a Academia na Stock Light, marcou a pole-position no ano passado, quando a categoria de acesso à Stock Car ainda se chamava Brasileiro de Turismo.
Diego Ramos foi pole-position logo na estreia pela Sprint Race no último fim de semana (Foto: Luciano Santos)
Vicente Sfeir, gerente de patrocínio e motorsport da Raízen, responsável pela marca Shell no Brasil, ressaltou a felicidade por ver o AIC ativo e recebendo categorias importantes do automobilismo brasileiro num curto espaço de tempo e também se mostrou esperançoso em ver um bom fim de semana da Shell Racing a partir de sexta-feira.
 
“Haja vista que é um circuito que ficou ameaçado de não existir mais, a gente poder desfrutar de três finais de semana consecutivos em quatro categorias diferentes é muito interessante. Nossa última etapa com a Stock Car na cidade foi a Corrida do Milhão, onde dominamos a sexta-feira. Então, naturalmente, todos na Shell V-Power vão motivados para fazer novamente um bom papel”, salientou o executivo.
 
Com a tripulação animada e empolgada com o histórico vencedor, a expectativa é de um fim de semana bastante positivo para a segunda etapa tanto da Stock Car como também do Brasileiro de Turismo.
Lico Kaesemodel foi pole-position em Curitiba na Porsche Carrera Cup 4.0 (Foto: Luca Bassani)
Zonta destacou o bom começo de trabalho na abertura do campeonato, quando dividiu a pilotagem do carro #10 com Laurens Vanthoor e finalizou em quinto lugar na Corrida de Duplas. “Iniciamos o ano muito bem em Interlagos, onde estivemos competitivos desde o primeiro treino. A equipe fez um ótimo trabalho e vamos buscar um resultado ainda melhor em Curitiba. Correr em casa é sempre especial, contando com o apoio da família, dos amigos e da torcida paranaense”, destacou o anfitrião do fim de semana.
 
Dono de uma recuperação incrível em Interlagos, onde largou em último e terminou em 11º ao lado do australiano Mark Winterbottom — a dupla enfrentou um problema elétrico e não conseguiu sair para fazer a volta de classificação —, o sorocabano confia em voltar a fazer um bom trabalho no fim de semana. “Gosto muito da pista de Curitiba, onde já ganhei corridas, fiz poles e conquistei o vice-campeonato de 2014. Então estou otimista para fazer novamente um bom trabalho com a Shell V-Power e colocar o carro #51 nas primeiras posições”, comentou.
 
O brasiliense Raphael Reis vai para sua segunda etapa defendendo a Shell Racing confiante em um bom desempenho em Curitiba. O piloto marcou um quinto lugar na primeira corrida da rodada dupla em Interlagos e agora mira repetir o pódio conquistado no traçado em 2017.
Raphael Reis também destacou o bom retrospecto em Curitiba (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
“A expectativa é muito boa. Curitiba tem uma das três pistas que mais gosto. É um clima que gosto muito. Tenho boas lembranças, fiz a pole na última prova lá no ano passado. Liderei até a última volta, quando um dos pneus furou. Terminei em segundo”, lembrou o dono do carro #77 da Stock Light. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Fiz diversos pódios em outras categorias na cidade, ganhei corridas. É uma pista que se encaixa com meu jeito de guiar. É ficar focado. Tenho certeza que o resultado vai vir da melhor maneira possível”, complementou.

 
A programação da Stock Car e da Stock Light em Curitiba começa na sexta-feira (6) com os treinos livres. No sábado, a principal categoria do automobilismo brasileiro define o grid de largada para a primeira das duas corridas. A Stock Light faz a classificação e a prova de abertura da rodada dupla. No domingo, a Stock Car larga para a primeira corrida a partir de 11h (horário de Brasília), enquanto a prova derradeira está marcada para 12h05, todas com transmissão ao vivo do SporTV. Em seguida, vai ser a vez de a categoria de acesso encerrar seu fim de semana.
"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.