Após estreia em Cascavel, Guerrieri volta à Stock Car e substitui Di Grassi na Hero na etapa de Londrina

O argentino Esteban Guerrieri vai acelerar novamente na Stock Car neste fim de semana em Londrina. O piloto foi chamado pela Hero para substituir Lucas Di Grassi, envolvido com os testes de pré-temporada da Audi na FE em Valência

Esteban Guerrieri está de volta ao grid da Stock Car. O argentino, que fez sua estreia na rodada dupla de Cascavel e chegou inclusive a marcar um top-10 na corrida 2, acelera novamente na principal categoria do automobilismo brasileiro neste fim de semana pela décima etapa, em Londrina. Guerrieri vai substituir Lucas Di Grassi, que está envolvido com os trabalhos da Audi na pré-temporada da FE, em Valência, e por isso anunciou sua ausência da disputa no norte do Paraná.
 
Assim, Guerrieri vai formar dupla com o jovem Bruno Baptista neste fim de semana. Aos 33 anos, o piloto disputa regularmente o WTCR pela equipe oficial da Honda. Vai ser seu debute em Londrina, etapa para a qual se preparou com sessões no simulador.
 
“Estou ansioso em repetir a experiência. Se bem que não conheço Londrina, estive treinando no simulador para conhecê-lo melhor. Também analisei as câmeras on-board”, disse Esteban, confiante em ter um bom acerto do carro para o fim de semana. A Hero subiu ao topo do pódio com Di Grassi na corrida 2. 
Esteban Guerrieri vai acelerar novamente pela Stock Car. Agora, em Londrina (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Espero retribuir com um grande resultado. Em Cascavel, tive um acidente forte pouco antes das tomadas de tempo e isso me colocou no fundo do grid, prejudicando totalmente a nossa corrida. Em Londrina, agora conhecendo um pouco mais sobre o carro, sei que vamos fazer um excelente trabalho. Estou bem confiante”, complementou.

 
Guerrieri conta com a confiança da Hero para entregar bons resultados em Londrina. “O Esteban é rápido, experiente e inteligente. É um piloto com perfil muito interessante para uma categoria exigente e que restringe as oportunidades de treino como a Stock Car. Acreditamos que ele vai nos representar muito bem em Londrina”, afirmou Nonô Figueiredo, diretor-técnico da Hero e que foi o responsável por substituir Di Grassi na etapa de Santa Cruz do Sul, em maio.
 
As atividades de pista em Londrina começam nesta sexta-feira com a realização dos dois primeiros treinos livres da Stock Car. A definição do grid de largada acontece no sábado (horário de Brasília), enquanto as duas corridas da décima etapa estão marcadas para domingo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.