Após forte acidente no Velopark, Pizzonia e Foresti têm novos carros para etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car

O impacto da batida que envolveu principalmente Antonio Pizzonia e Lucas Foresti fez com que a Pratti-Donaduzzi/RX Mattheis e a Full Time Academy corressem contra o tempo e providenciassem junto à JL novos chassis para seus pilotos para a próxima etapa da temporada, neste fim de semana, no interior gaúcho

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O forte acidente ocorrido na corrida 2 da etapa do Velopark da Stock Car, em abril, por sorte não resultou em graves lesões nos dois pilotos que sofreram o maior impacto: Antonio Pizzonia e Lucas Foresti, que escaparam com escoriações mais leves do que uma batida de tal nível poderia supor. No entanto, os danos para os respectivos carros foram irreversíveis. Assim, tanto a Prati-Donaduzzi/RX Mattheis como a Full Time Academy correram contra o tempo e providenciaram novos chassis junto à JL para a próxima rodada dupla da temporada 2017, em Santa Cruz do Sul, neste fim de semana.

 
Rodolpho Mattheis, chefe da equipe de Pizzonia, contou que os mecânicos e engenheiros tiveram até de fazer hora extra em Petrópolis para conseguir terminar os trabalhos de montagem do novo chassi. Ainda no Velopark, após a análise dos destroços do carro, Mattheis já viu que a única alternativa era trazer um novo chassi.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O forte acidente no Velopark resultou em danos irreversíveis aos carros de Pizzonia e Foresti (Foto: Reprodução)
“Alguns tubos podem ser repostos mesmo que seriamente danificados. Mas não é o que acontece quando uma batida dessas ocorre um pouco atrás do eixo traseiro. Por isso, não tivemos alternativa a não ser encomendar um novo chassi”, declarou o carioca.
 
Em Santa Cruz do Sul, onde venceu sua primeira corrida na Stock Car, em 2014, na segunda prova da rodada dupla daquele ano, Pizzonia vai ter uma dura missão. Punido pela direção de prova por ter sido considerado culpado pelo acidente no Velopark, o amazonense vai partir da última posição do grid na corrida 1 no interior gaúcho.
 
A Full Time, equipe chefiada por Maurício Ferreira, também intensificou os trabalhos de montagem do novo carro de Foresti na oficina em Vinhedo, interior de São Paulo, em tempo de entregá-lo para a disputa dos primeiros treinos livres em Santa Cruz do Sul, nesta sexta-feira.
 
“O meu novo carro foi ligado pela primeira vez agora à tarde na oficina da Full Time Sports, depois de um longo processo de reconstrução. Agora só falta acelerar para ver se tá tudo certo com o velocímetro”, disse o piloto.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana da Stock Car em Santa Cruz do Sul começa na tarde de sexta-feira com o primeiro treino livre, entre 13h e 15h05 (horário de Brasília). O segundo treino livre está marcado para sábado, às 9h05. Já a definição do grid de largada, com transmissão ao vivo pelo SporTV, acontece às 13h. 

 
A terceira etapa da temporada acontece neste domingo, com a primeira corrida às 13h e a segunda marcada para 14h10 e conta com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com o jornalista Fernando Silva.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.