Após pódio em Londrina, Maurício celebra dia sem “toques e quebras” e de ajuda a futuro parceiro Serra

Bicampeão da Stock Car, Ricardo Maurício tem um 2018 cheio de dificuldades. Mas na etapa de Londrina, no último domingo (21), ao menos durante a corrida 2 os problemas passaram longe e ele, enfim, subiu ao pódio na atual temporada

Campeão em 2008 e 2013, Ricardo Maurício não havia chegado nem perto do pódio em 2018 – até este domingo. Na corrida 2 em Londrina, o piloto da Full Time conseguiu a terceira colocação, pódio inédito na temporada.

O troféu veio em grande estilo, aliás: ultrapassagem sobre Felipe Fraga no final da prova, com direito aos dois carros passando por fora de uma barreira de pneus, pela terra, numa chicane. 

O pódio chegou enfim na semana em que ele anunciou que voltará à RC Eurofarma em 2019, ao lado de Max Wilson e Daniel Serra – este que foi ajudado por Maurício, já que a ultrapassagem sobre Fraga fez o principal rival de Serra pelo título perder pontos importantes.

Átila Abreu, Daniel Serra e Ricardo Maurício no pódio da corrida 2 em Londrina(Foto: Renato Mafra/RC Eurofarma)

Após a comemoração, Maurício falou com o GRANDE PRÊMIO de forma exclusiva, e brincou que teve sorte graças ao site, já que antes da prova havia dado entrevista sobre o retorno à antiga equipe – material que será publicado durante a semana no GP.

"Com certeza (deu sorte), tanta dificuldade o ano inteiro. Toques, quebras, problemas na classificação… Espero que o GP vá nas próximas etapas e que a gente fale antes da primeira e antes também da segunda corrida", brincou.

Ele destacou a batalha com Fraga: "Foi uma excelente ultrapassagem. Preciso agradecer todos que votaram no Fan Push, pois foi com ele que fiz a ultrapassagem. Foi uma grande corrida no final, emocionante, eu e Daniel chegando no Fraga, acho que emocionou bastante quem estava assistindo."

Ricardo Maurício (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Por fim, Maurício ainda comentou a ajuda que deu a Daniel, antigo companheiro e, agora, também futuro: "Trabalhei em prol do nosso patrocinador, na corrida no Velo Città ele também estava próximo de mim e na segunda curva acabei não forçando para fechá-lo, para ver se ele conseguia ampliar a vantagem. E é assim, a gente está defendendo o mesmo barco, o mesmo lado, e quando eu estiver precisando tenho certeza que ele vai fazer o mesmo e, precisando, vamos ajudar", finalizou.

Maurício colaborou para que Serra dobrasse a vantagem sobre Fraga na liderança: agora, ele tem 270 pontos, contra 236 do vice. O piloto da Full Time, por sua vez, se recuperou um pouco na tabela: foi a 53 pontos, assumindo o 15° posto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.