Após rádio mudo, Barrichello celebra meta atingida em “exaustiva” Cascavel

Rubens Barrichello foi um dos pilotos que mais pontuou na etapa da Stock Car em Cascavel - entre os que não venceram uma das corridas, somente Gabriel Casagrande fez mais pontos. Tudo isso foi sucesso após um dia que qualificou como mentalmente cansativo

Apenas três pilotos marcaram mais que os 35 pontos anotados por Rubens Barrichello na etapa de Cascavel da Stock Car do último fim de semana, nenhum deles está na frente dele na classificação do campeonato. Assim sendo, o campeão da temporada 2014 saiu vibrando por ter atingido o objetivo de descontar muitos pontos na luta pelo título. Ainda que tenha tido de superar alguns contratempos. 
 
Durante a segunda corrida no circuito paranaense, Barrichello teve problemas no rádio do #111 e não conseguia receber informações que o chefe da Full Time, Maurício Ferreira, tentava passar. Mesmo assim, terminou na terceira colocação e foi ao pódio – após ser quinto colocado na corrida 1.
Rubens Barrichello (Foto: José Mário Dias/Full Time Sports)
“Foi um dia exaustivo, porque eu estava com problemas no rádio e só ouvia de vez em quando o Maumau. Tinha de fazer as contas de quantos pushs eu tinha. Não via a minha placa, via a placa do [Ricardo] Zonta, depois via a do Átila [Abreu] e estava contando pela placa dos outros pilotos. Foi uma prova muito difícil mentalmente”, contou.
 
“Estou bem cansado. Mas valeu demais. Estou feliz, porque recuperamos muitos pontos, que era o nosso objetivo”, completou Barrichello.
 
No fim das contas, Barrichello descontou 15 pontos em relação a Ricardo Maurício – que agora lidera o campeonato ao lado de Daniel Serra – e agora está somente 24 pontos atrás da dianteira. 
 
A Stock Car volta no fim de semana dos dias 9 e 10 de novembro, direto do Velo Città.

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube