Após rádio mudo, Barrichello celebra meta atingida em “exaustiva” Cascavel

Rubens Barrichello foi um dos pilotos que mais pontuou na etapa da Stock Car em Cascavel - entre os que não venceram uma das corridas, somente Gabriel Casagrande fez mais pontos. Tudo isso foi sucesso após um dia que qualificou como mentalmente cansativo

Apenas três pilotos marcaram mais que os 35 pontos anotados por Rubens Barrichello na etapa de Cascavel da Stock Car do último fim de semana, nenhum deles está na frente dele na classificação do campeonato. Assim sendo, o campeão da temporada 2014 saiu vibrando por ter atingido o objetivo de descontar muitos pontos na luta pelo título. Ainda que tenha tido de superar alguns contratempos. 
 
Durante a segunda corrida no circuito paranaense, Barrichello teve problemas no rádio do #111 e não conseguia receber informações que o chefe da Full Time, Maurício Ferreira, tentava passar. Mesmo assim, terminou na terceira colocação e foi ao pódio – após ser quinto colocado na corrida 1.
Rubens Barrichello (Foto: José Mário Dias/Full Time Sports)
“Foi um dia exaustivo, porque eu estava com problemas no rádio e só ouvia de vez em quando o Maumau. Tinha de fazer as contas de quantos pushs eu tinha. Não via a minha placa, via a placa do [Ricardo] Zonta, depois via a do Átila [Abreu] e estava contando pela placa dos outros pilotos. Foi uma prova muito difícil mentalmente”, contou.
 
“Estou bem cansado. Mas valeu demais. Estou feliz, porque recuperamos muitos pontos, que era o nosso objetivo”, completou Barrichello.
 
No fim das contas, Barrichello descontou 15 pontos em relação a Ricardo Maurício – que agora lidera o campeonato ao lado de Daniel Serra – e agora está somente 24 pontos atrás da dianteira. 
 
A Stock Car volta no fim de semana dos dias 9 e 10 de novembro, direto do Velo Città.

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.