Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Stock Car

Após sexta com volta que “pegou na veia”, Casagrande quer “frio, não chuva” por pole na final em Interlagos

Dono do melhor tempo dos treinos livres de sexta-feira (7), Gabriel Casagrande quer que o tempo em São Paulo fique, neste sábado de classificação, como esteve na última tarde: "meio frio, mas sem chuva". Aí, ele pensa que pode brigar pela pole na decisão

 

Dono do melhor tempo dos treinos livres da última sexta-feira (7) em Interlagos, com 1min36s785 (no TL2), Gabriel Casagrande quer se despedir da Vogel, já que se muda para a Cimed em 2019, lutando por vitória na etapa final da Stock Car desta temporada. Para isso, é daqueles que vai torcer por um tempo 'quase chuvoso'.

Alheio à disputa do título, já com foco entre Felipe Fraga e Daniel Serra, o piloto quer se meter na frente do grid da decisão, já que o carro parece permitir esse sonho.

"Foi um dia bem bacana", disse ele, sobre a sexta, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO. "A gente começou com pneus muito ruins, mas sabia disso. Então tivemos que acalmar os ânimos, quando o pessoal começa a se exaltar quando o tempo não vem. A gente sabia que o tempo ia ser bom por causa do retrospecto do carro – mas não achava que seria tão bom assim", resumiu.

"Foi uma volta muito bacana, pegou na veia. Tem uma disparidade com o que vai ser amanhã (este sábado) na classificação, teoricamente. Isso eu deixo para os engenheiros trabalharem. Mas eu acho que o trabalho na pista foi muito bem feito, muito legal. A gente não perdeu tempo, a chuva não colocou em risco nosso carro. Bem contente com o dia e torcer para amanhã termos o mesmo desempenho e largar na frente nessa corrida", seguiu.

Gabriel Casagrande (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm)

Questionado sobre a melhor situação para que possa disputar a pole, citou a tarde de sexta como dona do tempo ideal: "Quero do jeito que foi agora, meio frio, mas não chovendo, porque foi como a gente virou agora, já temos acerto para isso."

"Mas eu sei que em São Paulo é complicado, começou a chover aqui (na reta), mas lá embaixo estava seco. É uma doideira. Acontece isso aqui, é bom para quem assiste, mas para quem está dentro fica complicado. Só não quero muito mais calor, mas sem chuva", opinou.

Por fim, assumiu: nem só por talento ou de qualidade do carro a classificação vai ser decidida: "Vira um pouco de sorte, porque a hora em que a gente for para a pista tem que torcer para estar seco, caso esteja desse jeito, e se eu for para a pista assim e chover no outro grupo já me ajuda um pouquinho", torce.

A Stock Car volta a acelerar em Interlagos nesta manhã de sábado, a partir de 8h40 (horário de Brasília), com o TL3. O treino classificatório que vai definir o grid de largada está marcado para 12h, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa decisiva da Stock Car neste fim de semana em Interlagos com Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.