Após tempestade, direção de prova decide encerrar primeira corrida em Curitiba, e Serra fica com vitória

Após mais de uma 1h30 de espera, a direção de prova da Stock Car decidiu encerrar de forma antecipada a primeira corrida em Curitiba. A prova vinha sendo disputada debaixo de muita chuva e acabou interrompida por bandeira vermelha. Com a corrida finalizada, Daniel Serra ficou com a vitória, enquanto a pontuação ficou sendo a metade

A cobertura completa da etapa de Curitiba no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens da Stock Car neste domingo em Curitiba

Depois de pouco mais de 1h30 de espera, a direção de prova da Stock Car decidiu encerrar mais cedo a primeira corrida da rodada dupla de Curitiba neste domingo (31). A tempestade que atingiu o circuito paranaense durante a manhã provocou acidentes e rodadas na primeira prova, que precisou ser interrompida por bandeira vermelha, quando restavam 13 minutos para o fim.

O líder no momento da paralisação era Daniel Serra, que acabou ficando com a vitória, portanto. Os comissários também decidiram por distribuir metade da pontuação, já que a corrida não foi completa. Valdeno Brito e Allam Khodair fecharam o pódio.

A direção de prova, no entanto, ainda não confirmou o horário da segunda bateria na capital paranaense, onde ainda chove muito. A largada novamente será com a ajuda do safety-car. 

Confira como foi o início da primeira corrida da Stock Car em Curitiba

O domingo (31) amanheceu escuro e chuvoso em Curitiba. As condições do asfalto estavam tão severas que a largada teve início com o safety-car à frente dos 34 carros. O pole Daniel Serra puxava Allam Khodair, Thiago Camilo, Átila Abreu, Valdeno Brito, Cacá Bueno, Ricardo Maurício. Julio Campos, Galid Osman e Marcos Gomes. No fundo grid, Felipe Tozzo protagonizou a primeira rodada.

Daniel Serra em Curitiba (Foto: Gabriel Pedreschi)

As ações ficaram sob bandeira amarela durante os 11 primeiros minutos da primeira corrida da rodada dupla paranaense até que a direção de prova decidiu que a pista apresentava alguma condição de corrida. E aí a bandeira verde autorizou a largada. Serrinha já tratou de abrir distância na primeira volta e sequer perceber as disputas atrás de si.

Saindo do terceiro posto, Camilo logo encostou em Khodair e tomou o segundo lugar na saída do ‘S’. O piloto da RCM rodaria logo na sequência. Enquanto isso, Valdeno já ultrapassava Átila e se colocava em terceiro.

O líder do campeonato, por sua vez, lidava com as investidas de Cacá, que vinha na cola dos dois. A largada ainda viu muitas escapadas como de Ricardo Maurício, Marcos Gomes e Ricardo Zonta.

A ordem com oito voltas completadas era: Serra, Khodair, Brito, Átila e Cacá, que continuavam travando um bonito duelo. No giro seguinte um novo acidente chamou novamente o safety-car à pista. Alceu Feldmann rodou na reta e se viu parado na grama, sem conseguir mover o carro. Assim, foi preciso o auxilio do resgate.

Restavam 24 minutos para o fim da prova naquele momento, mas a bandeira amarela ficou pouco tempo, entretanto. Na relargada, Serra de novo não teve problemas para manter a ponta, sendo seguido por Khodair, Valdeno, Átila e Cacá. Aí o paraibano resolveu que era hora de passar o paulista da Full Time e foi o que aconteceu. Cacá tentou o mesmo para cima de Átila no miolo, mas aí uma nova amarela surgiu.

Lico Kaesemodel rodou na reta e bateu no muro de fora. Bia Figueiredo também se viu envolvida no incidente. Logo depois, a direção de prova optou pela bandeira vermelha e interrompeu de vez a prova. Após quase duas horas, a direção decidiu encerrar as ações, distribuindo metade dos pontos. Serrinha, portanto, ficou com a vitória, seguido por Valdeno e Khodair.

Stock Car, Curitiba, Corrida 1, Final:

1 29 DANIEL SERRA SP RED BULL Chevrolet 23:14.161 11 voltas
2 77 VALDENO BRITO PB WA MATTHEIS Chevrolet +1.378  
3 18 ALLAM KHODAIR SP FULL TIME Chevrolet +4.741  
4 51 ÁTILA ABREU SP AMG Chevrolet +4.844  
5 0 CACÁ BUENO RJ RED BULL Chevrolet +5.797  
6 4 JÚLIO CAMPOS PR MICO'S Peugeot +7.988  
7 111 RUBENS BARRICHELLO SP FULL TIME Chevrolet +8.953  
8 28 GALID OSMAN SP RCM Chevrolet +10.034  
9 73 SÉRGIO JIMENEZ SP VOXX Peugeot +10.112  
10 90 RICARDO MAURÍCIO SP RC Chevrolet +14.343  
11 65 MAX WILSON SP RC Chevrolet +14.849  
12 1 ANTONIO PIZZONIA AM MICO'S Peugeot +15.329  
13 70 DIEGO NUNES SP C2 Chevrolet +16.159  
14 21 THIAGO CAMILO SP RCM Chevrolet +17.400  
15 88 FELIPE FRAGA TO VOGEL Chevrolet +18.568  
16 12 LUCAS FORESTI DF BASSANI Peugeot +19.630  
17 74 POPÓ BUENO RJ WA MATTHEIS Chevrolet +21.798  
18 11 NONÔ FIGUEIREDO SP AMG Chevrolet +23.242  
19 83 GABRIEL CASAGRANDE PR C2 Chevrolet +23.992  
20 8 RAFAEL SUZUKI SP PRO GP Chevrolet +25.507  
21 110 FELIPE LAPENNA SP HOT CAR Chevrolet +26.920  
22 2 RAPHAEL MATOS MG HOT CAR Chevrolet +28.585  
23 5 DENIS NAVARRO SP VOXX Peugeot +28.722  
24 46 VITOR GENZ RS BOETTGER Peugeot +30.708  
25 25 TUKA ROCHA SP RZ Chevrolet +31.026  
26 14 LUCIANO BURTI SP VOGEL Chevrolet +31.566  
27 72 FÁBIO FOGAÇA SP CARLOS ALVES Peugeot +32.459  
28 63 LICO KAESEMODEL PR BOETTGER Peugeot +1 volta  
29 26 WELLINGTON JUSTINO GO HANIER Peugeot +1 volta  
30 100 BIA FIGUEIREDO SP PRO GP Chevrolet +1 volta  
31 10 RICARDO ZONTA PR RZ Chevrolet +1 volta  
32 57 FELIPE TOZZO SC BOETTGER Peugeot +1 volta  
33 80 MARCOS GOMES SP CARLOS ALVES Peugeot +5 voltas  
34 82 ALCEU FELDMANN PR HANIER Peugeot +5 voltas  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar