Após visita, Stock Car confirma para Campo Grande disputa da nona etapa da temporada 2015

Campo Grande voltará a receber a principal categoria do automobilismo brasileiro entre 11 e 13 de setembro. Além da Stock Car, o fim de semana na capital do Mato Grosso do Sul contará com as disputas do Brasileiro de Marcas, da F3 Brasil e também do Mercedes-Benz Challenge

Campo Grande será palco da Stock Car depois de quatro anos de ausência. Depois de uma visita da direção da Vicar, empresa que organiza e promove a categoria, a capital do Mato Grosso do Sul foi confirmada para receber, não apenas a nona etapa da temporada 2015, mas também o Brasileiro de Marcas, a F3 Brasil e o Mercedes-Benz Challenge entre 11 e 13 de setembro.

Será a 11ª vez que a Stock Car vai correr em terras campo-grandenses. Na última segunda-feira, Jean Brambila, gerente da Vicar, esteve reunido com a nova administração de Campo Grande para definir a realização da prova na cidade.

Depois da rodada dupla de Cascavel, a Stock Car se prepara para correr em Campo Grande (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Em reunião com o atual prefeito, Alcides Bernal, que assumiu o comando da prefeitura municipal no fim de agosto, o mandatário manifestou o desejo de cumprir com o acordo tratado pela administração anterior e assegurar que o autódromo estará pronto para receber as quatro categorias daqui a menos de dez dias.

“Conversamos com o prefeito e ele demonstrou interesse em continuar com o que havia sido acordado com a gestão anterior. Reapresentamos nossos projetos de adequação para o autódromo e ele confirmou que a pista estará pronta no dia 11”, declarou Brambila.

Campo Grande surgiu como opção para preencher uma lacuna no calendário depois que o autódromo de Brasília, com as reformas paralisadas, ficou sem qualquer condição de receber eventos relacionados a automobilismo enquanto não se resolve o imbróglio a respeito.

Após a rodada dupla disputada no último fim de semana, em Cascavel, Marcos Gomes lidera a classificação da Stock Car. Cacá Bueno surge na segunda colocação. Depois de Campo Grande, restarão mais duas rodadas duplas: Curitiba, em 18 de outubro, e Tarumã, em 8 de novembro, além da etapa final, disputada em corrida única, em Interlagos, no dia 13 de dezembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.