Após visita, Stock Car confirma para Campo Grande disputa da nona etapa da temporada 2015

Campo Grande voltará a receber a principal categoria do automobilismo brasileiro entre 11 e 13 de setembro. Além da Stock Car, o fim de semana na capital do Mato Grosso do Sul contará com as disputas do Brasileiro de Marcas, da F3 Brasil e também do Mercedes-Benz Challenge

Campo Grande será palco da Stock Car depois de quatro anos de ausência. Depois de uma visita da direção da Vicar, empresa que organiza e promove a categoria, a capital do Mato Grosso do Sul foi confirmada para receber, não apenas a nona etapa da temporada 2015, mas também o Brasileiro de Marcas, a F3 Brasil e o Mercedes-Benz Challenge entre 11 e 13 de setembro.

Será a 11ª vez que a Stock Car vai correr em terras campo-grandenses. Na última segunda-feira, Jean Brambila, gerente da Vicar, esteve reunido com a nova administração de Campo Grande para definir a realização da prova na cidade.

Depois da rodada dupla de Cascavel, a Stock Car se prepara para correr em Campo Grande (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Em reunião com o atual prefeito, Alcides Bernal, que assumiu o comando da prefeitura municipal no fim de agosto, o mandatário manifestou o desejo de cumprir com o acordo tratado pela administração anterior e assegurar que o autódromo estará pronto para receber as quatro categorias daqui a menos de dez dias.

“Conversamos com o prefeito e ele demonstrou interesse em continuar com o que havia sido acordado com a gestão anterior. Reapresentamos nossos projetos de adequação para o autódromo e ele confirmou que a pista estará pronta no dia 11”, declarou Brambila.

Campo Grande surgiu como opção para preencher uma lacuna no calendário depois que o autódromo de Brasília, com as reformas paralisadas, ficou sem qualquer condição de receber eventos relacionados a automobilismo enquanto não se resolve o imbróglio a respeito.

Após a rodada dupla disputada no último fim de semana, em Cascavel, Marcos Gomes lidera a classificação da Stock Car. Cacá Bueno surge na segunda colocação. Depois de Campo Grande, restarão mais duas rodadas duplas: Curitiba, em 18 de outubro, e Tarumã, em 8 de novembro, além da etapa final, disputada em corrida única, em Interlagos, no dia 13 de dezembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube