Aposta arriscada dá certo, e Nunes leva corrida 2 da Stock Car no Velocitta. Rossi é segundo

Diego Nunes e a Blau ousaram na estratégia e ela deu certo: vitória na corrida 2 no Velocitta, em resultado inédito na temporada para o piloto do carro #70. Além disso, Matías Rossi conquistou seu primeiro pódio

O final de semana de Stock Car em que a etapa tem corrida 1 e corrida 2 no mesmo dia promove algumas estratégias curiosas – e uma destas acabou dando muito certo para Diego Nunes no Velocitta, neste domingo (18).

O piloto da Blau estava em quinto na primeira prova, fez parada mais longa, caiu para 10° ‘propositalmente’ para ser pole na seguinte (grid invertido) e acabou vencendo esta com tranquilidade – seu primeiro triunfo na temporada, e o 10° piloto diferente a subir no lugar mais alto do pódio em 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A corrida 2 no Velocitta ainda teve estreante no pódio: Matías Rossi. O argentino, em sua primeira temporada na categoria, foi segundo colocado após Daniel Serra precisar abandonar. É o melhor resultado do piloto da Full Time em sete etapas.

Matías Rossi (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A forma com que ele foi segundo foi curiosa, porém: na cronometragem, Ricardo Maurício chegou a aparecer na frente de Rossi. Mas, na bandeirada, a imagem mostrou o argentino à frente – algo confirmado pela CBA.

Murício foi ao pódio, com Ricardo Zonta e Rubens Barrichello fechando o top-5. Entre os 10 ainda chegaram Bruno Baptista, Gabriel Casagrande, Thiago Camilo, Átila Abreu e Rafael Suzuki.

Confira como foi a corrida 2 em Mogi Guaçu:

Uma largada mais tranquila que a da corrida 1, com Diego Nunes segurando a ponta e Daniel Serra e Matías Rossi logo atrás. Julio Campos, vencedor da primeira prova, abandonou logo de cara, já que fez estratégia que forçou demais o carro para o triunfo.

Uma das melhores manobras do final de semana veio na segunda volta: Cacá Bueno sofreu tentativa de ultrapassagem de Lucas Foresti, e quem aproveitou tal briga foi Rubens Barrichello, que passou ambos por fora, chegando ao 12° posto.

Rubens Barrichello (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Azar para Serra: vindo de vitória em Cascavel, teve de abandonar a briga pelo triunfo no Velocitta na volta 6, parando o carro na beira da pista. A situação foi complicada: fumaça começou a entrar no cockpit do piloto, que logo encostou para poder deixar o #29.

Nunes e Rossi, que herdou o segundo posto, seguiram na pista quando a janela de parada obrigatória foi aberta. No topo, o primeiro a parar foi Guilherme Salas, então em terceiro.

Guilherme Salas (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O piloto da Blau parou antes de Rossi, na segunda volta com permissão. O argentino assumiu a liderança e usou até mesmo o ‘push’ para tentar abrir vantagem. Mas não deu certo: Nunes conseguiu segurar a ponta com certa folga.

Se não mexeu no nome vitorioso, a janela alterou bastante a situação logo atrás: Ricardo Maurício pintou em terceiro, com Ricardo Zonta e Barrichello no top-5 faltando três minutos para o fim da prova.

Ricardo Maurício (Foto: Duda Bairros/Vicar)

E esta foi a ordem até o final: Nunes conquistou sua quarta vitória na carreira na Stock Car, enquanto Rossi alcançou pódio inédito e Maurício completou final de semana de recuperação.

Stock Car 2020, Velocitta, corrida 2:

1D NUNESBLAU CHEVROLET31:59.18020 voltas
2M ROSSIFULL TIME TOYOTA+3.232 
3R MAURÍCIORC CHEVROLET+3.252 
4R ZONTARCM TOYOTA+8.448 
5R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA+9.697 
6B BAPTISTARCM TOYOTA+10.582 
7G CASAGRANDER.MATTHEIS CHEVROLET+14.710 
8T CAMILOIPIRANGA TOYOTA+19.458 
9A ABREUCROWN SHELL CHEVROLET+25.609 
10R SUZUKIFULL TIME TOYOTA+26.436 
11G SALASKTF CHEVROLET+26.452 
12G OSMANCROWN SHELL CHEVROLET+27.957 
13L FORESTIVOGEL CHEVROLET+29.016 
14C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+29.022 
15A KHODAIRBLAU CHEVROLET+30.352 
16N PIQUETFULL TIME TOYOTA+36.609 
17M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET+39.775 
18C BUENOCROWN CHEVROLET+44.634 
19T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET+1:22.267 
20D SERRARC CHEVROLETAbandonou 
21G DI MAUROVOGEL CHEVROLETAbandonou 
22D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLETAbandonou 
23P CARDOSOR.MATTHEIS CHEVROLETAbandonou 
24J CAMPOSCROWN CHEVROLETAbandonou 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube