Leist elogia Crown e celebra vitória em sprint no Velocitta: “Primeira de muitas”

Arthur Leist se valeu do bom ritmo e estratégia da Crown e rasgou elogios ao time depois de conquistar a primeira vitória na Stock Car

Arthur Leist conquistou a primeira vitória da carreira na corrida sprint no Velocitta, que aconteceu neste sábado (4). Beneficiado pelo grid invertido, largou da segunda posição e assumiu a ponta depois de uma boa estratégia da Crown nos boxes. Após a prova, elogiou a competência da equipe e disse que outras vitórias ainda estão por vir.

A Crown está competitiva no Velocitta desde a semana passada, quando a Stock Car disputou a sétima etapa da temporada no mesmo circuito. Na ocasião, Leist liderou a dobradinha da equipe na classificação e estava na briga pela vitória na corrida principal. A falta de confiabilidade, no entanto, forçou um abandono. Julio Campos, outro piloto do time, sequer alinhou no grid após problemas de vazamento de combustível.

Na classificação para a rodada deste fim de semana a Crown não conseguiu repetir uma dobradinha, mas se colocou no top-12 para ser beneficiada pelo grid invertido e começar a corrida sprint entre os primeiros. Saindo de segundo, Leist se manteve na cola do pole Bruno Baptista, assumiu a ponta após uma boa estratégia para vencer pela primeira vez na categoria.

“Estou feliz demais pela primeira vitória na Stock Car. Que seja a primeira de muitas. A gente vive semana após a outra, dia após dia e com muito trabalho. O time merece muito. Desde a pré-temporada o time tem trabalhado muito bem. É meu primeiro ano na equipe, e estou feliz com o trabalho que a gente vem desenvolvendo. Estou super contente por estar em uma equipe tão vitoriosa”, finalizou Leist.

Arthur Leist teve uma boa estratégia na sprint (Foto: Magnus Torquato / Stock Car)

Stock Car retoma as atividades no domingo (5) às 13h10 com a corrida principal no Velocitta. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!